quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Onda de violência deixa população de Vargem Grande com medo e em busca de respostas

Vargem Grande.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Os últimos meses não estão sendo fáceis para os moradores de Vargem Grande em razão de uma onda de violência que está amedrontando a população da cidade e também da região. De 30 de novembro a 04 de janeiro já foram registrados, pelo menos, 10 assassinatos, além de quatro tentativas de homicídio.

O primeiro caso aconteceu no bairro Trizidela, quando dois jovens foram assassinados e uma mulher foi baleada (reveja). Dois dias depois, Herbert Bezerra Barbosa foi executado com oito disparos de arma de fogo (reveja). Na semana seguinte, outro homicídio, desta vez nas proximidades do Parque dos Buritis (reveja). Outro crime que chocou a população foi o triplo homicídio registrado no povoado Leite (reveja).

Muito conhecido todos em Vargem Grande, o idoso Caribe morreu em circunstâncias ainda não esclarecidas (reveja). Outro indivíduo, com passagens por tráfico de drogas, foi executado dentro de sua residência, localizada no bairro Trizidela (reveja). Por fim, Lucas Sousa dos Santos foi assassinado e sua namorada conseguiu escapar da execução (reveja). Outras duas tentativas foram registradas no feriado de Natal (reveja).

Os envolvidos nesses casos não foram identificados e/ou presos até o momento, com exceção do último em que um suspeito foi detido. Os crimes também têm características semelhantes quanto a motivação, aparentando ser execução e/ou acerto de contas, com exceção do triplo homicídio no povoado Leite, quando as vítimas não tinham nenhuma passagem pela polícia. O mesmo pode se dizer de Caribe.

Enquanto isso, o secretário de Estado da Segurança Pública Jefferson Portela, que é da região, permanece em silêncio. O pouco efetivo policial da cidade faz o que pode. E a população, que convive com o medo diariamente, aguarda respostas das autoridades. 

7 comentários:

  1. Já tá na hora da população interditar a BR, novamente pois só assim as autoridades vão tomar alguma providência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para que ??? Se tá morrendo só vagabundo kkkkkkk

      Excluir
  2. A polícia prende a justiça solta

    ResponderExcluir
  3. Essa polícia só tá ganhando dinheiro do estado..não tá dando retorno de nada..agora pra prender moto e fazer barreiras são bom..e resultado nada

    ResponderExcluir
  4. Enquanto isso pessoas de bem e pais de família estão morrendo inocentemente sem nenhuma resposta das autoridades. Queremos justiça pelo triplo homicídio.

    ResponderExcluir
  5. Realmente quem tá a frente das forças de segurança aparentam não ter competência pra comandar muitos crimes sem resposta aí mandam seus comandados parar qualquer festividade q acontecia na praça matriz na virada do ano que é tradição na cidade, não tava ocorrendo nem uma baderna nada de errado tinha muitas famílias ali aí chegam os policiais proibindo o direto que as pessoas têm, mas eu entendo que eles não foram lá por vontade própria alguém mandou isso não é ser líder. Esporo que o prefeito tome providências como também o ministério público e a promotoria

    ResponderExcluir