domingo, 23 de janeiro de 2022

Prefeito é flagrado bêbado ao volante, provoca acidente, ameaça policiais e acaba preso

Prefeito Élcio Jaime.
O prefeito Élcio Jaime (PSD), de Quedas do Iguaçu, cidade do oeste do Paraná, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente que deixou um motociclista ferido, em Guaratuba, no litoral do estado, segundo a Polícia Civil.

A batida foi registrada no fim da tarde deste sábado (22). Após o acidente, o motociclista precisou ser levado para o hospital de Guaratuba. Segundo a Polícia Militar (PM), Élcio estava dirigindo um carro, quando o acidente aconteceu. A Polícia Civil o autuou em flagrante, além de embriaguez ao volante, por lesão corporal no trânsito, desacato e ameaça.

O boletim de ocorrência aponta que o prefeito disse à polícia que tinha bebido vinho durante o almoço. O teste do bafômetro foi oferecido, mas o político não assoprou o aparelho de forma contínua para obter resultado, conforme o registro. 

Além disso, conforme a polícia, em determinado momento o gestor ficou nervoso e começou a tratar os policiais de maneira desrespeitosa, dizendo que a equipe estaria "encrencada". O boletim aponta ainda que o prefeito voltou a tentar usar o cargo para coagir os policiais na delegacia. Conforme a assessoria da Prefeitura de Quedas do Iguaçu, o prefeito está de férias, com licença até 6 de fevereiro, e que o ocorrido foi possivelmente uma fatalidade.

ALVARÁ

A Justiça expediu um alvará de soltura em favor do prefeito neste domingo (23). O alvará de soltura informa que o prefeito receberá liberdade provisória após o pagamento de fiança. Além disso, Élcio Jaime está proibido de frequentar bares, boates e estabelecimentos semelhantes pelo período de um ano. O gestor também não pode deixar a região de Quedas do Iguaçu por mais de oito dias sem autorização da Justiça.

Do G1 PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário