sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Polícia Civil prende 17 pessoas envolvidas com tráfico de drogas em Chapadinha e região

Material apreendido.
A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20), uma ação policial batizada de “Operação Chapadinha Segura”, que tinha como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão e mandados de prisão contra endereços e investigados relacionados aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas na região de Chapadinha, bem como nos municípios de Mata Roma, Urbano Santos e São Luís, capital maranhense.

As investigações foram realizadas pela 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Chapadinha, que durante o trabalho investigativo concluiu que os investigados fazem de grupos criminosos em atuação na região e que se dedicavam a prática de vários crimes, dentre eles, o tráfico de drogas e associação de ao tráfico de drogas.

No total, 17 pessoas foram presas, sendo destas, 11 prisões preventivas e seis em flagrantes nos quatro municípios alvos da operação. Além disso, foram apreendidos dois veículos, duas motocicletas, cinco armas de fogo, cerca de dois quilos de maconha, porções de cocaína e crack, e aproximadamente 3 mil reais em espécie.

A operação contou com a participação de aproximadamente 65 policiais civis, esses lotados nas unidades policiais da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), do Grupo de Pronto Emprego (GPE), da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), além de cães farejadores da SENARC e da Delegacia Regional de Codó.

Da Ascom PCMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário