segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Ônibus com mais de 40 passageiros não consegue subir ladeira e tomba na BR-222

Ônibus tombado.
A Polícia Rodoviária Federal atendeu no início da madrugada de sábado (22), um acidente envolvendo um ônibus que não conseguiu subir um aclive e tombou na rodovia. A ocorrência se deu quando este trafegava no km 641 da BR-222, no município de Açailândia. O acidente aconteceu no final da noite de sexta, por volta das 23h20, e deixou quatro pessoas feridas. Não houve óbito.

A equipe PRF que atendeu a ocorrência informou que o veículo de passageiros estava pesado e sem força suficiente no motor. Ele tentou subir um aclive, quando acabou voltando de ré e o motorista sem opção fez manobra fechada para o ônibus tombar, vez que poderia cair em um abismo e as consequências poderiam ser piores. O veículo ficou a poucos metros de cair no barranco.

Um vídeo amador feito por popular mostra o veículo tombado e o momento em que algumas pessoas retiram pertences do bagageiro, inclusive uma motocicleta. O veículo se encontrava lotado no momento do acidente com mais de quarenta passageiros. A causa pode ser considerada defeito mecânico por falta de manutenção.

Fonte: PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário