terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Vargem Grande registra aumento nos casos de Covid-19 e população precisa redobrar cuidados

Igreja Matriz de Vargem Grande.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O Maranhão registra, atualmente, uma crescente de novos casos da Covid-19, bem como de outras síndromes gripais, tais como a H3N2. Tendo, inclusive, contaminado nomes conhecidos da política, como é o caso do governador Flávio Dino e de vários de seus secretários. O senador Weverton e alguns deputados também anunciaram a infecção pelo novo coronavírus.

E em Vargem Grande não é diferente.

A cidade vem a cada dia aumentando o número de casos ativos, números esses que ficaram zerados por muitas semanas ao longo de 2021. Agora, de acordo com o último boletim epidemiológico, 31 pessoas estão com o vírus, sendo que duas estão internadas no hospital municipal Benito Mussoline. No final de dezembro, por exemplo, eram apenas duas pessoas com Covid-19 na cidade. De lá pra cá, aconteceram dois óbitos.

Uma dessas pessoas com diagnóstico positivo é a secretária municipal de Saúde Dra. Thaís Mesquita. Ela comunicou à população sobre o resultado do teste no último domingo (09) e desde então está em isolamento, mas realizando despachos internos e dando continuidade ao seu trabalho à frente da Semus (reveja).

Já o prefeito Carlinhos Barros anunciou o cancelamento do carnaval, visto que, o atual momento não permite a realização da festa. Como todos sabem, o carnaval de Vargem Grande se consolidou como o maior do estado e ganhou muita projeção no cenário nacional, atraindo milhares de turistas (saiba mais). 

Portanto, o melhor que todos devem fazer agora é redobrar os cuidados: uso de máscaras, utilização de álcool em gel e evitar aglomerações. Quem ainda não completou a imunização (seja 2ª dose ou dose de reforço), faça o quanto antes. Vamos vencer!

TESTAGEM

A prefeitura de Vargem Grande, por meio da secretaria municipal de Saúde e da Atenção Básica, está realizando testes de Covid-19 em frente ao hospital de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h. Toda população pode fazer.

Foto: Alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário