sábado, 24 de setembro de 2022

Arquiteta e digital influencer morre vítima de infarto no Maranhão

Gisele Nascimento.
A digital influencer, arquiteta e empresária, Gisele do Nascimento Neres, 29 anos, morreu vítima de infarto, na noite desta sexta-feira, 23, em Imperatriz. Ela é filha do vereador conhecido como Rei do Gado, do município de Governador Nunes Freire, distante 224 km de São Luís.

A empresa dela, Gina Arquitetura, estava em destaque na Fecoimp. A influencer, inclusive, fez chamadas para a feira que se realiza em Imperatriz. Gisele passou mal na noite dessa sexta, foi levada para uma UPA local mas não resistiu. A Câmara de vereadores de Governador Nunes Freire emitiu nota de pesar.

Do Jornal Pequeno.

AGORA LASCOU! PM de Coroatá mata traficante de drogas e a culpa é do Blogueiro Alpanir Mesquita

Imagem ilustrativa.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Conforme publicamos em primeira mão, na noite desta quinta-feira (22), por volta das 20h, o indivíduo Shayder Pedro Deryan de Almeida de Andrade, de 31 anos, morreu após abordagem de policiais militares do Esquadrão Águia em Coroatá. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelos crimes previstos na Lei 11.343/06, que trata sobre a política de drogas no país.

Primeiro apresentamos a versão da polícia militar, que informou que ele havia reagido à prisão e até tentou tomar as armas de fogo dos PM's (reveja). Em seguida, foi apresentada a versão da família, que contestou à polícia e, entre outras coisas, chamou os militares de "vagabundos" e "pilantras" (reveja).

No entanto, após as publicações, que não têm qualquer julgamento ou opinião, são apenas informativas em razão da relevância, o Titular do Blog passou a receber diversas mensagens, sendo, inclusive, atacado e ameaçado de processo. Fizemos uma pequena reflexão e, por um momento, pensamos até que fomos nós quem apertamos o gatilho da arma de fogo ou quem induzimos o morto a cometer crimes. É cada uma!

Vida que segue...

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Othelino é recebido em Timbiras com grande arrastão popular em apoio à sua reeleição

Othelino em Timbiras.
A campanha do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), candidato à reeleição, segue arrastando multidão estado afora, nos atos políticos coordenados por seus aliados. Desta vez, o grande arrastão, seguido de comício, aconteceu em Timbiras, liderado pelo prefeito Antônio Borba.

Desde o fim da tarde, uma multidão se concentrou na entrada da cidade para participar do evento em apoio à candidatura de Othelino Neto. O arrastão seguiu até a Praça da Juventude, onde aconteceu o comício. A grande adesão popular ao “Arrastão do 65065” consolida a forte parceria que já vem sendo mantida entre o presidente da Assembleia e o prefeito Antônio Borba, resultando em obras importantes para o município.

No comício, Othelino falou da alegria de ser recebido novamente com tanto entusiasmo pelos timbirenses. “Timbiras não nos decepciona nunca. Mas isso tem resposta: é o resultado do trabalho que realizamos aqui por meio do nosso mandato parlamentar em parceria com o grande prefeito Borba. E vamos continuar unidos para fazermos muito mais ainda pela cidade”, afirmou o parlamentar.

Estão entre as ações viabilizadas por Othelino no município a construção da ponte sobre o riacho Santarém, uma das maiores obras estruturantes já realizadas em Timbiras; o Restaurante Popular e pavimentação de ruas.

O prefeito Antônio Borba, que também apoia a reeleição do governador Carlos Brandão e a candidatura de Flávio Dino ao Senado, revelou que fez a melhor escolha quando decidiu caminhar junto com Othelino. “Nossa aliança proporcionou muitos benefícios ao meu povo. Por isso, sou grato pelas conquistas e estamos juntos nessas eleições”, disse Borba, que também apoia o deputado federal Marreca Filho, presente ao ato.

Família de indivíduo assassinado em Coroatá contesta versão da PM e ataca policiais: "vagabundos!"

Shayder Pedro.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Os familiares do indivíduo Shayder Pedro Deryan de Almeida de Andrade, de 31 anos, que morreu após abordagem policial na noite desta quinta-feira (22) em Coroatá, concederam entrevista ao Programa Canal Aberto e contestaram a versão apresentada pelos policiais militares envolvidos no caso.

Conforme a PM, Shayder Pedro tinha contra si um mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e, ao resistir à prisão e até mesmo tentar se apossar das armas de fogo da guarnição, acabou sendo alvejado (saiba mais).

No entanto, os familiares da vítima chamaram os policiais de vagabundos e ainda relataram que eles nem prestaram socorro, conforme você pode acompanhar na reportagem abaixo:

Prefeita Fabiana conclui a restauração do Pontão do Povoado Gaiolinha em Presidente Vargas

Entrega do pontão.
A prefeitura de Presidente Vargas, por meio da secretaria municipal de Obras e Infraestrutura, concluiu nesta semana a restauração completa e a entrega do pontão do povoado Gaiolinha. O Pontão a mais de dois anos estava danificado e fora de funcionamento, dificultando de forma significativa e preocupante os moradores e as demais pessoas que precisavam realizar a travessia.

Na manhã desta quinta-feira (22), após a finalização da manutenção, a prefeita Fabiana Mendes, representada pelo seu esposo Simão Felix, acompanhado de vereadores, de secretários e de servidores municipais, realizaram a tão esperada entrega do pontão com a presença de um grande número dos moradores que foram contemplados com mais esse benefício.

Essa nova conquista visa garantir o escoamento da produção agropecuária, bem como o transporte escolar e ao acesso às comunidades rurais, passando a oferecer mais segurança para o tráfego no local. Vale ressaltar que a inauguração oficial ocorrerá em breve.

Da Ascom PMPV.

Blogueiro se envolve em acidente com vítima fatal na zona rural de Itapecuru-Mirim e veículo é incendiado por moradores

Caminhonete incendiada.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na tarde desta quinta-feira (22), o blogueiro Antenor Ferreira se envolveu em grave acidente na zona rural de Itapecuru-Mirim, que, infelizmente, registrou uma vítima fatal. Antenor perdeu o controle de uma caminhonete Nissan Frontier, capotou e ainda atingiu a pessoa, que morreu no local. As informações são do Blog do William Fernandes.

Ainda conforme as informações, os moradores da região atearam fogo no veículo em protesto pela morte do morador. Antenor e os demais ocupantes do veículo, que acompanhavam o deputado federal Hildo Rocha em ações de campanha no município, não sofreram escoriações graves.

Confira mais detalhes no Instagram do Blog do Alpanir Mesquita:

Indivíduo com mandado de prisão em aberto morre após resistir à prisão em Coroatá

Indivíduo com mandado de prisão em aberto.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na noite desta quinta-feira (22), por volta das 20h, policiais militares do Esquadrão Águia de Coroatá realizavam rondas ostensivas pelo bairro União, quando se depararam com o indivíduo Shayder Pedro Deryan de Almeida de Andrade, de 31 anos, trafegando em uma motocicleta sem capacete e com três crianças.

Após abordagem, a guarnição constatou que Shayder Pedro possuía um mandado de prisão pendente de cumprimento pelos crimes previstos na Lei 11.343/06 (Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas). Desta forma, os policiais o acompanharam até a residência de um parente para deixar as crianças e evitar que as mesmas presenciassem a prisão.

Ao chegar na referida residência, conforme relatório da PM, Shayder resistiu à prisão e entrou em luta corporal com a guarnição, inclusive, tentando se apossar das armas dos policiais, que precisaram alveja-lo. Ele foi a óbito no local.

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Comparsa de assassino é absolvido por Tribunal do Júri em Timbiras

Antônio Max foi assassinado em Timbiras.
O Poder Judiciário da Comarca de Timbiras concluiu mais uma sessão do Tribunal do Júri, realizada na Câmara de Vereadores da cidade. Em sessão realizada nesta quarta-feira (21) presidida pelo juiz titular Pablo Carvalho e Moura, o conselho de sentença decidiu por absolver o réu Geovane Cantanhede, que estava sendo acusado de participação em crime de homicídio, que teve como vítima Antônio Max de Andrade, em 26 de agosto de 2019. Durante o julgamento, a promotoria e a defesa alegaram ausência de dolo, que é quando o crime é praticado sem intenção.

Conforme discorreu o inquérito policial, na data mencionada, próximo à cabeceira da ponte sobre o Rio Itapecuru, Geovane, na companhia de Edson Laio da Silva, teria ceifado a vida de Antônio Max. A dupla teria chegado em uma motocicleta, pilotada por Geovane, quando Edson desceu e atirou na vítima. Max ainda chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento e faleceu. O motivo do crime seria uma dívida de entorpecentes contraída por Antônio Max. Ele já havia dito à sua esposa que estava sendo ameaçado de morte.

Além do juiz, atuou na sessão o promotor de Justiça Carlos Augusto Soares, titular de Codó e respondendo por Timbiras. Na defesa de Giovane, trabalhou o advogado Jocundo Ferreira Franco Filho, que foi nomeado pelo juiz. 

Neste ano, já foram realizadas três sessões do Tribunal do Júri em Timbiras, com destaque para o julgamento de Paulo Sérgio Sousa Lima, acusado de ter matado a companheira e ferido a própria filha, uma menina de 1 ano e 11 meses. Ele foi condenado a 18 anos e 8 meses de prisão, e mais 3 meses de detenção (saiba mais).

De bem com o povo: Dr. Julinho mostra força e lidera caminhada com Weverton na região das Vilas

Dr. Julinho e Weverton.
A quarta-feira (21) foi marcada por um grande encontro proporcionado pelo atual prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho, que junto com Weverton, participou de uma caminhada na região das Vilas. A concentração aconteceu no Viva Vilas e, mais uma vez, Dr. Julinho arrastou uma multidão e mostrou força para as eleições 2022 e o apoio declarado a Weverton.

O encontro contou com apoiadores de todas as regiões de São José de Ribamar e firmou de vez o compromisso entre o candidato Weverton e o povo ribamarense. Essa parceria tem o objetivo de transformar a cidade, já que Weverton garantiu que, logo no início do seu governo, ele irá fazer o levantamento de todos os problemas do município e priorizar os mais importantes.

Incêndio de grandes proporções assusta moradores de condomínio em Coroatá

Incêndio em Coroatá.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Os moradores do condomínio Parque dos Cocais, em Coroatá, viveram momentos de terror durante a noite desta quarta-feira (21), visto que, um incêndio de grandes proporções foi registrado em uma vegetação próxima ao conjunto habitacional, que fica localizado às margens da MA-020, no trecho que liga Coroatá a Vargem Grande.

As chamas só foram apagadas durante a madrugada, após uma grande operação que envolveu os bombeiros, a guarda municipal e os próprios moradores e seus familiares, com apoio de carro pipa. Por sorte, ninguém saiu ferido. As causas e demais informações serão investigadas.

Nos vídeos abaixo, publicados em primeira mão no Instagram do Blog do Alpanir Mesquita, o leitor pode ter a noção do medo enfrentado pelos moradores e também como ficou o local hoje pela manhã. Confira na íntegra:

Olho d'Água das Cunhãs: Glauber Azevedo reúne multidão em apoio a Othelino e Ana Paula

Othelino e Ana Paula.
Um arrastão gigante levou uma multidão às ruas de Olho d’Água das Cunhãs, na noite de quarta-feira (21), em um dos maiores atos políticos já realizados em apoio à reeleição do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB). O parlamentar estava acompanhado da vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato, candidata à primeira suplência na chapa de Flávio Dino ao Senado.

O arrastão, seguido de comício, foi realizado pelo prefeito Glauber Azevedo. O movimento percorreu as principais avenidas da cidade, culminando no grande evento na Praça Central, onde milhares de pessoas se concentraram para demonstrar apoio a Othelino.

“Ainda estou extasiado com o gigantismo do evento. E quanta felicidade isso me proporcionou, pois mostra a força do grupo político que nos apoia e, principalmente, que o trabalho realizado por meio do meu mandato parlamentar em prol da cidade tem resultado em muitos benefícios à população. Quero continuar com essa parceria com o prefeito Glauber para fazermos muito mais ainda pelo município”, afirmou Othelino.

O deputado elencou alguns desses benefícios executados no município, entre eles o Restaurante Popular, emenda para a Saúde, asfaltamento da estrada vicinal do Povoado Bacuri da Linha e pavimentação em bloquetes no povoado Veloziana, frutos de emendas e indicações.

Ana Paula Lobato levou a mensagem do ex-governador Flávio Dino, candidato a senador na chapa em que ela é sua primeira suplente. “Trago aqui a mensagem do nosso futuro senador Flávio Dino, que já fez tanto por Olho d’Água das Cunhãs e que vai continuar ajudando o município como senador. Quero dizer, também, que a cidade pode contar comigo para que novas ações se concretizem aqui”, disse.

O prefeito Glauber Azevedo, que também apoia Carlos Brandão e Flávio Dino nessas eleições, destacou as ações que foram destinadas por Othelino ao município. “O deputado é um grande parceiro, que conseguiu para nosso povo obras e serviços de grande relevância, como o Restaurante Popular e o asfaltamento da estrada de Bacurinda Linha. Nós somos muito gratos por isso e vamos retribuir com nosso apoio”, enfatizou.

Operação Amigo Secreto da PF desarticula quadrilha especializada em roubos aos Correios em São Luís

Operação Amigo Secreto.
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22), a operação “Amigo Secreto”, para desarticular grupo criminoso especializado em praticar roubo a carteiros na ilha de São Luís. Segundo apurado, os investigados estariam envolvidos no roubo de objetos postais ocorrido em abril deste ano. Na ocasião, o empregado dos Correios foi rendido por dois homens armados que roubaram o veículo conduzido por ele, juntamente com todas as encomendas que estavam sendo transportadas.

Durante as investigações, obteve-se a informação de que os suspeitos estariam em uma casa abandonada, repartindo o produto do crime. Contudo, quando a equipe policial chegou ao local, somente encontrou uma grande quantidade de embalagens vazias deixadas pelos criminosos.

Com o aprofundamento da investigação, foi possível identificar os suspeitos que teriam participado do roubo, bem como foi constatado que eles já respondem a outros processos criminais por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

As diligências de hoje têm como objetivo identificar outros envolvidos na prática criminosa, além de obter informações sobre o destino dos objetos roubados. Os investigados irão responder pelo crime de roubo circunstanciado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, cuja pena pode ultrapassar 16 anos de reclusão.