![]() |
| Buscas por crianças em Bacabal. |
Na noite desta quarta-feira (14), o governador Carlos Brandão anunciou em suas redes sociais que as buscas pelos irmãos Ágatha Isabela, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 anos, ganharam reforços de estados vizinhos. A força-tarefa estabelecida na zona rural de Bacabal agora conta com sete bombeiros e dois cães farejadores do Pará, além de cinco bombeiros e quatro cães farejadores do Ceará. Além da informação, o governador agradeceu aos profissionais e aos governadores Helder Barbalho (Pará) e Elmano Freitas (Ceará). “É uma união de esforços para ampliar as frentes de trabalho e fortalecer a atuação das equipes em campo”, diz a nota.
De acordo com as forças de segurança, as operações foram intensificadas com o objetivo de ampliar a área de varredura e aumentar as chances de localização dos irmãos. O trabalho de busca abrange uma área aproximada de 54 quilômetros quadrados, dos quais mais de 60% já foram vistoriados pelas equipes. Ainda nesta quarta-feira (14), uma equipe de bombeiros mergulhadores passou a fazer buscas em um lago que fica a cerca de 2 km do quilombo de São Sebastião dos Pretos, de onde as crianças desapareceram após saírem para brincar. O trabalho deve durar mais alguns dias para garantir que nenhum ponto deixe de ser verificado.
Os mergulhadores fazem uma espécie de pente fino debaixo d’água. A equipe se desloca lado a lado para qualificar a varredura e identificar qualquer eventual objeto que possa colaborar nas buscas. As crianças estão desaparecidas desde o dia 4 de janeiro. O primo deles, Anderson Kauã, de 8 anos, foi encontrado com vida e despido no dia 7, próximo ao povoado Santa Rosa, por um carroceiro da região. O garoto recebeu atendimento médico e é acompanhado por psicólogos. Na última terça-feira (13), o governo informou que exames confirmaram que Kauã não foi vítima de abuso sexual.
Do Portal Difusora News.


.jpeg)









