domingo, 1 de fevereiro de 2026

Homem é preso por estupro de vulnerável no Povoado Leite

Momento da prisão.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Policiais civis pertencentes à delegacia regional de Itapecuru-Mirim, incluindo à delegacia da Mulher, deram cumprimento a um mandado de prisão temporária decretado contra um homem identificado como Sebastião pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão aconteceu no povoado Ladeira, localizado nas imediações do povoado Leite.

Segundo informações repassadas pela polícia, a vítima é uma criança de apenas 9 anos. O acusado também fazia ameaças e ainda ofereceu dinheiro para garantir o silêncio da vítima sobre os abusos. Após os procedimentos legais de praxe, o preso foi conduzido à unidade prisional, onde permanecera à disposição da Justiça.

Mãe e filhos são presos por ocultação do cadáver do namorado dela no interior do Maranhão

Local onde o corpo foi encontrado.
A polícia civil do Maranhão prendeu em flagrante três pessoas, uma mulher e seus dois filhos, suspeitas de participação em um crime de ocultação de cadáver ocorrido em uma fazenda localizada na zona rural de Santa Luzia do Tide. 

De acordo com as investigações, a vítima foi identificada como José Ribamar Conceição Sousa, morador de Paulo Ramos. Ele costumava se deslocar aos fins de semana até Santa Luzia do Tide para visitar a namorada. José Ribamar estava desaparecido desde o dia 17 de janeiro, porém o caso só foi comunicado oficialmente às autoridades policiais no dia 24.

Durante as diligências, a motocicleta da vítima foi localizada em uma área de mata, totalmente queimada. Na continuidade das investigações, os policiais encontraram o corpo de José Ribamar enterrado em uma área de açude seco, situado em uma fazenda de propriedade dos investigados. 

Diante das evidências colhidas, que apontam a participação da mãe e dos dois filhos no crime, o trio, inicialmente foi autuado em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver. Após os procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados para uma unidade prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações seguem para esclarecer completamente a dinâmica e a motivação do crime, e a participação de terceiros no crime.