terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Maranhense conhecido por difamar moradores de várias cidades do estado é preso em São Paulo

Besouro Pagodinho.
Nessa segunda-feira (24) um homem, identificado como José da Silva Frazão, conhecido como Besouro Pagodinho, foi preso por calúnia e difamação no Estado de São Paulo.

Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão, o homem, que é natural da cidade de Bacabal, no Maranhão, é conhecido por divulgar vídeos nas redes sociais ofendendo várias cidades da região do Médio Mearim e do Vale do Pindaré, entre elas, a cidade de Santa Inês.

A investigação se iniciou com ameaças, desacato e injúrias proferidas pelo autor contra policiais da Delegacia Regional de Zé Doca. Além disso, a equipe também investiga o homem por proferir discursos racistas e homofóbicos em um vídeo publicado em suas redes sociais.

No vídeo, gravado em São Paulo, Besouro Pagodinho afirma que se candidataria a deputado federal para dividir o Maranhão, e do Estado "seriam expulsos os gays, lésbicas e os pretos".

Diante dos fatos, o homem foi preso pela Polícia Civil do Maranhão em parceria com a Polícia Civil de São Paulo. Ele se encontra à disposição da justiça e as investigações continuam. A Justiça ainda irá decidir se ele irá responder pelos crimes de calúnia e difamação em São Paulo ou no Maranhão.

Veja um dos vídeos:


Do G1 MA.

3 comentários: