sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Ana Paula Lobato é convocada para assumir Prefeitura de Pinheiro após afastamento de Luciano Genésio

Vice-prefeita de Pinheiro.
A vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato (PDT), foi convocada na quinta-feira (13) pelo presidente da Câmara de Pinheiro, Eliseu de Tantan (PP), para assumir o comando da Prefeitura Municipal. A posse está marcada para às 17h da próxima segunda-feira (17).

A pedetista assumirá o posto em virtude do afastamento do prefeito Luciano Genésio (PP), ocorrida na quarta-feira (12), por decisão do desembargador federal Cândido Ribeiro do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

Genésio foi alvo da Operação Irmandade, deflagrada nesta semana pela Polícia Federal contra fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro no âmbito do Município de Pinheiro, envolvendo verbas federais do Fundo Nacional de Saúde e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (saiba mais).

O prefeito diz que enfrentará o processo “com serenidade e humildade” e que apresentará sua defesa “estando sempre à disposição das autoridades”. Ele também está proibido de entrar no prédio da Prefeitura.

Durante a ação, a Polícia Federal apreendeu um relógio da marca Rolex e R$ 12,9 mil em dinheiro vivo ao cumprir mandados de busca e apreensão em Pinheiro, São Luís e Palmeirândia. Segundo a PF, a investigação se concentra em contratos da ordem de R$ 38 milhões.

“Foram localizados diversos indícios no sentido de que o proprietário de fato dessas empresas seria o gestor público municipal, o que se confirmou por meio da análise das movimentações bancárias. Nessa oportunidade, constatou-se que parte dos pagamentos realizados pelo Poder Público para tais empresas era revertido para as contas do servidor público”, afirmaram os federais, em nota.

Do Imirante.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário