quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Weverton pede ao Ministro da Saúde que envie medicamentos para combater surto de Gripe e Covid-19 no Maranhão

Weverton com Queiroga.
O senador Weverton se reuniu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta quarta-feira (12), para pedir ajuda para os municípios do Maranhão. O senador fez um relato sobre os problemas gerados pelas fortes chuvas, que estão deixando centenas de famílias desabrigadas em várias regiões do estado, e aumento de casos de influenza e Covid-19 e solicitou o envio de medicamentos, como  dipirona, tamiflu, dexametazona, hidrocortizona, cefriaxona, Complexo B e Vitamina C, para atender os maranhenses.

“Eu relatei ao Ministro, a quem agradeço o pronto atendimento, a situação em que o Maranhão se encontra devidos às chuvas e ao aumento dos casos de Covid-19 e gripe. O povo do Maranhão, os municípios e os prefeitos precisam da ajuda do Governo do Federal e das ações do Ministério, para que a gente possa enviar apoio e ajudar a superar as dificuldades que o nosso estado está vivendo”, senador Weverton.

O senador alertou o ministro que, devido à associação da epidemia de gripe com a pandemia de Covid-19, municípios maranhenses estão em alerta quanto a possível falta de remédios e insumos básicos para combate a esses vírus.

O ministro Marcelo Queiroga agradeceu a visita do senador e externou a sua solidariedade ao povo do Maranhão. “Estamos juntos nesta ação para melhorar a assistência no Maranhão. O presidente da República vai editar uma Medida Provisória adicional em socorro dos Estados que estão sendo afetados pelas enchentes e o Ministério vai apoiar os municípios através da Força Nacional, da Atenção Primária e da Vigilância em Saúde. Recebi a demanda do senador Weverton e vamos dar o encaminhamento devido”, disse o Ministro Queiroga.

O Governo do Estado do Maranhão expediu o Decreto nº 37.630 de 03 de janeiro de 2022, publicado no diário oficial do Estado do Maranhão no mesmo dia, declarando o Estado de Calamidade Pública em todo o território do Estado do Maranhão/MA até 22 de março de 2022. “Peço a todos que continuem prestando a sua solidariedade aos municípios que atingidos pelas enchentes. Essa união e solidariedade fazem a diferença”, disse o senador Weverton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário