![]() |
| Incêndio em residência. |
Uma mulher de 23 anos foi presa pela polícia civil em Mirinzal. Contra ela havia um mandado de prisão preventiva, sendo apontada como a principal suspeita de praticar os crimes de incêndio e tentativa de homicídio ocorridos em Porto Rico. De acordo com as investigações, após uma discussão com outra mulher, a suspeita teria se dirigido à residência da vítima. Ao perceber que uma criança de 3 anos, filha da mulher com quem havia se desentendido, estava sobre o sofá da sala, a investigada jogou gasolina no móvel e ateou fogo.
As chamas rapidamente se alastraram e atingiram a criança, que sofreu queimaduras graves. A vítima encontra-se internada, com cerca de 50% do corpo atingido por queimaduras de segundo grau. Assim que tomaram conhecimento do caso, policiais civis iniciaram diligências para apurar os fatos, reunindo elementos informativos que possibilitaram a identificação da autora e a responsabilização penal.
Diante da gravidade do crime, foi representado pela prisão preventiva da suspeita, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário. De posse do mandado, as equipes conseguiram localizar e prender a investigada. Após os procedimentos legais, a mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.


