segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Operação contra agiotagem resulta em prisões e na apreensão de dinheiro em espécie em Miranda do Norte

Material apreendido durante operação.
Na cidade de Miranda do Norte, a Polícia Civil do Maranhão, numa operação realizada na manhã da última quinta-feira (6), que tinha o objetivo de investigar os crimes de tráfico de drogas, usura (agiotagem) e apropriação indébita de cartões e demais objetos de possíveis devedores de empréstimos ilegais, resultou nas prisões de cinco pessoas.

No primeiro caso, segundo as investigações decorrentes de denúncias enviadas à Delegacia de Polícia Civil de Miranda do Norte, alguns suspeitos moradores do Bairro Novo estariam procedendo a empréstimos de forma ilegal, com altas taxas de juros (crime de usura) e ainda a retenção de cartões bancários, de benefícios sociais e outros objetos.

Na ocasião, com mandados de busca e apreensão em mãos, os policiais localizaram indícios de parte desses crimes, sendo localizado e apreendido várias notas promissórias, alguns cartões bancários em nome de terceiros e considerável quantia em dinheiro em espécie. Nessa etapa da operação, três pessoas foram presas agiotagem e apropriação indébita.

Já no Bairro Santa Bárbara, uma mulher de 40 anos de idade e um homem de 32 anos de idade, foram presos pelo crime de tráfico de drogas. Segundo as investigações, há indícios de que essas pessoas presas atuavam como “testa de ferro” de um suposto traficante que age nesta cidade na prática desse e de outros crimes.

Da Ascom PCMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário