Carnaval da Beira Mar, em São Luís. |
Atualmente, vigora no território maranhense um decreto que exige o uso de máscaras apenas em locais fechados. Quanto ao Carnaval, apenas algumas prefeituras já anunciaram o cancelamento, mas festas privadas e movimentos populares de rua de pré-carnaval seguem ocorrendo.
O MP recomenda “ao Governador do Estado do Maranhão (sic) a urgente edição de normativo fixando normas estaduais específicas acerca das medidas sanitárias destinadas à contenção da expansão da contaminação da Covid-19 e ao enfrentamento do estado de calamidade pública, conforme preceitua o art. 2º do Decreto Estadual nº 37.360/2022, prevendo, dentre outras medidas: I. – o uso obrigatório de máscaras em locais públicos e privados, fechados ou abertos”. É o que diz um dos textos do procurador-geral.
O MP sugere, ainda, aos gestores estadual e municipais, que proíbam a realização de festas como carnaval, vaquejadas e festejos. No caso dos prefeitos, exige-se, também, que eles mesmos divulguem os termos da recomendação – após dar ciência aos promotores locais do recebimento da documentação -, sob pena de abertura de investigações.
Do Imirante.com.
Aqui na vagem devia primeiro cuida da saúde do que te festa por todo lado quamdo ficarem doemte ai vem reclamar
ResponderExcluirE nós interior tem festa todos os finais de semana
ResponderExcluirQuando ficarem Doentes o povo já tá doente até agora não estão fazendo nada pô parte da prefeitura
ResponderExcluirSó vai ter hordem quando começa a morrer gente de novo. Enquanto isso ainda dá prá curtir umas prévias .Enquanto isso ainda tem vagas nas UPAS ENOS REGIONAIS
ResponderExcluir