sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

"Escolha pessoal" de Flávio Dino pode inviabilizar palanque de Lula no Maranhão

Flávio Dino.
Uma disputa dentro da esquerda pode inviabilizar o palanque eleitoral do ex-presidente Lula no Maranhão, estado do governador Flávio Dino, um de seus principais aliados.

Durante esta semana, o ex-presidente teve conversas tanto com Dino quanto com o senador Weverton Rocha (PDT) na sede do Instituto Lula para tentar costurar um acordo de reunificação da esquerda no estado. 

Dino insiste na candidatura ao governo de seu vice-governador Carlos Brandão. A "escolha pessoal" do governador está no PSDB, mas que deve migrar para o PSB nas próximas semanas. Weverton, por sua vez, trabalha pela sua candidatura mesmo à revelia de Dino.

O petista, conforme apurou O Antagonista, demonstrou preocupação com a insistência de Dino e disse que não gostaria de subir em um palanque contra o senador, que é constantemente citado como “o melhor amigo do Lula” no Maranhão.

“O presidente ficou claramente incomodado com o desejo do Dino de apoiar um cara que sempre foi da direita”, disse um interlocutor de Lula que acompanhou as conversas em caráter reservado.

De O Antagonista.

Um comentário: