quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Presente em 60 países, Programa Ensina Brasil chega a Vargem Grande

Programa Ensina Brasil.
Para consolidar a parceria estabelecida entre a rede municipal de ensino de Vargem Grande e o Programa Ensina Brasil, estiveram reunidos o prefeito Carlinhos Barros, o secretário municipal de Educação Nonato Costa, o coordenador André Marianno e a consultora Jullie Truss. O encontro aconteceu na última quarta-feira (26), na sede da prefeitura.

Oportunamente também houve reunião junto ao secretário Nonato Costa e os membros da equipe técnica da SEMED, os gestores em exercício das escolas e dos NAE’s (Núcleos de Atendimento ao Educando), onde será desenvolvido o trabalho pedagógico. Vargem Grande foi um dos três municípios selecionados em um processo de seleção que contou com a inscrição de 22 municípios do país.
Programa Ensina Brasil.
O Programa Ensina Brasil seleciona e desenvolve jovens talentos graduados das melhores universidades do país para se tornarem professores de escolas públicas em contextos vulneráveis por pelo menos dois anos e se desenvolverem como futuras lideranças, multiplicando seu impacto para a transformação da educação e do país.

Da Ascom SEMED/VG.

2 comentários:

  1. Então teremos uma população mais educada, isso em 20 anos ou mais. Esses animais de hoje não mudam, continuam sem educação, respeito etc...

    ResponderExcluir