terça-feira, 6 de setembro de 2022

TRE-MA cassa seis vereadores de Miranda do Norte e complica vida de Júnior Lourenço

Vereadores com mandatos cassados.
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão cassou, na tarde desta segunda-feira (05), os mandatos de seis vereadores da cidade de Miranda do Norte. Eles concorreram em 2020 pelo partido PL. O Partido foi acusado de fraudar a cota feminina incluindo candidaturas laranjas.

A relatora no TRE-MA, desembargadora Anna Graziella Neiva, votou pela cassação e foi acompanhada pelos outros seis desembargadores. Por 7 votos a zero, os vereadores estão cassados e irão recorrer ao TSE fora dos cargos.

Em seu voto, a desembargadora disse o seguinte: “À luz de todo esse cenário fático-jurídico, vejo então, com folga, como configurada a prática de fraude no lançamento da candidatura de SOLANGE DUTRA FERREIRA, cujo registro se deu, tão somente, para a regra estabelecida. Ela não teve nenhum voto”, disse Graziella.

Estão cassados os seguintes vereadores do PL: Safira Marvão, Francemilson Garcês, Zé Alexandre, Ione Santos, Otávio Colins e Paulino Dourado. Todos integram o grupo político da prefeita Angélica Bonfim e apoiam a candidatura à reeleição do deputado federal Júnior Lourenço, filho da gestora municipal.

Do Blog Minuto Barra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário