sábado, 10 de setembro de 2022

Pistoleiros morrem após confronto com policiais e empresário envolvido nos crimes é preso no Maranhão

Armas de fogo apreendidas.
Três pistoleiros, identificados como Grande, Mateus e Lorim, foram mortos em um confronto com a polícia, nessa sexta-feira (09), na cidade de Itaipava do Grajaú, a 451 km de São Luís. Os homens são conhecidos na região por envolvimento em pistolagem e por terem uma extensa ficha criminal, sendo que alguns deles estavam foragidos da justiça.

A polícia prendeu, durante a operação, um empresário, conhecido como Magno, suspeito de contratar pistoleiros para assassinar outros empresários. Ele foi preso durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma fazenda de sua propriedade.

As investigações apontam que o empresário é suspeito de ter, supostamente, contratado pistoleiros para assassinar um empresário, conhecido como ‘Xexéu’, morto no dia 15 de maio de 2022. Além disso, o suspeito também é acusado de encomendar a morte do empresário Cleber Lacerda, que sofreu uma tentativa de homicídio no dia 9 de agosto deste ano, na cidade de Barra do Corda, a 459 km de São Luís.

No domicílio do empresário, durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam diversas armas de fogo, como uma pistola calibre 380, três revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 20, uma espingarda calibre 12, com numeração suprimida, uma espingarda de seta, munições de diversos calibres, dois coletes balísticos e vários rádios comunicadores. O empresário e o seu caseiro foram autuados em flagrante delito, respectivamente, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e de posse ilegal e arma de fogo de uso permitido.

A operação contou com a participação de investigadores da Polícia Civil da 15° Delegacia Regional de Barra do Corda, 2° Distrito Policial de Barra do Corda, da Delegacia de Polícia Civil de Grajaú, no Centro Tático Aéreo (CTA) e no Serviço de Inteligência (SI) do 5° BPM (Batalhão de Polícia Militar do município de Barra do Corda.

Do Blog do Gilberto Lima (com acréscimos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário