quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Prefeitura de Presidente Vargas realiza Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil

Desfile em Presidente Vargas.
A prefeitura de Presidente Vargas, por meio de uma ação intersetorial entre as secretarias municipais, promoveu na última terça-feira (06), um belíssimo Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Participaram do evento a prefeita Fabiana Mendes, secretários, vereadores, servidores públicos, representantes de instituições locais e a comunidade presvarguense em geral.

A iniciativa faz parte da programação da Semana da Pátria 2022, com o tema "SOU + PV: Construindo um futuro de inclusão e equidade", e tem como objetivo despertar os sentimentos de cidadania e amor ao patrimônio histórico, cultural e ambiental, além do significado do fato histórico da Independência do Brasil e trabalhar assuntos sobre inclusão e equidade buscando sensibilizar a sociedade.

A concentração ocorreu na Avenida Pedro Daréu, próximo a Praça Walter Ferreira, às 16h, e se estendeu até a Rua Newton Belo, no Balneário Orestes Lima, local onde aconteceu o grande encerramento. Em uma demonstração de civismo, centenas de pessoas compareceram a Avenida Pedro Daréu para acompanhar o desfile, que encantou a todos pela criatividade e beleza com que foi exposto o tema.
Prefeita Fabiana Mendes participou do desfile.
O desfile contou com as apresentações voluntárias das escolas municipais e estadual, entidades municipais, associações, grupos culturais, entre outras, que abordaram diversos subtemas extraídos do tema central. O Ato Cívico do dia 06 de Setembro foi conduzido em especial pela Banda Marcial Antônio Barbosa Aguiar (BAMAB) durante todo trajeto. 

A prefeita Fabiana Mendes acompanhou e agradeceu pela realização do desfile: "O 7 de Setembro é um momento lindo, que simboliza e representa a independência do nosso país. E hoje, pra nós, é uma honra prestigiar esse evento, e eu fico muito feliz por termos realizado o desfile mais lindo que já teve em Presidente Vargas. Com a cidade iluminada, feliz e nesse espaço lindo só tenho a agradecer a equipe da Secretaria de Educação, os pais e toda equipe escolar", finalizou.

Da Ascom PMPV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário