quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Prefeita Fabiana Mendes inova com entrega de uniformes e materiais escolares para alunos da Rede Municipal de Ensino

Prefeita Fabiana e secretária Darliane.
A prefeitura de Presidente Vargas, através da secretaria municipal de Educação, realizou a entrega de uniformes escolares para todos os alunos regularmente matriculados nas unidades municipais de Ensino da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), durante o final de agosto ao início de setembro, distribuídos entre as 20 unidades escolares da rede, da zona urbana e rural.

O fardamento é uma maneira de proporcionar conforto, auxiliando na identificação do aluno, possibilitando uma maior segurança. Além dos uniformes também estão sendo ofertados livros didáticos, e mochilas com kit material escolar que atendem as especificidades de cada faixa etária, fornecendo todos os itens básicos necessários para serem usados durante as aulas. Vale relembrar, que todas as unidades da rede municipal passaram por reformas e melhorias na infraestrutura.

Em entrevista, a secretária de Educação Darliane Figueiredo ressaltou: "A prefeita está fazendo uma coisa inovadora na educação de Presidente Vargas. Está entregando fardamento completo para todos os alunos municipais, além do fardamento, a prefeita também comprou livros didáticos. Todos estão muito felizes e a educação de Presidente Vargas com certeza está caminhando pra uma evolução na qualidade e no melhoramento do ensino ofertado pros nosso alunos", finalizou.

Para a prefeita Fabiana Mendes é um momento histórico no município: "Para mim é uma honra estarmos instrumentalizando a efetividade da aprendizagem dos nossos alunos a partir da entrega desse material didático. Esse momento também é oportuno pois estamos entregando as mochilas e o fardamento escolar, propiciando um momento único as nossas crianças que a muito tempo não usufruem de uma material escolar de qualidade. E seguiremos assim, melhorando o futuro das nossas crianças e jovens presvarguenses", finalizou.

Da Ascom PMPV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário