sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Jovem agredida pelas filhas da prefeita de Anapurus diz que era ameaçada desde março: "Nunca mais tive paz"

Roselle Ashiley é acadêmica de Medicina.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Repercute em todo Maranhão o caso de agressão registrado nesta quarta-feira (07) em Anapurus, onde as filhas da prefeita do município, professora Vanderly Monteles, agrediram a acadêmica de Medicina Roselle Ashiley de Souza Silva, de 22 anos, com tapas, socos e puxões de cabelo, além de arrancarem suas roupas e cortarem sua orelha (saiba mais).

Em contato com o Titular do Blog, Roselle Ashiley informou que em março manteve um relacionamento amoroso com o ex-vereador Ivanildo Monteles, esposo da prefeita e, portanto, pai das acusadas, e desde então recebe ameaças por meio das redes sociais. Nesta época, Ivanildo e Vanderly estiveram separados, mas recentemente reataram o casamento. "Mesmo assim elas não me deixaram de mão. Eu nunca mais pude sair sozinha, elas me ameaçando, jogaram até casco de cerveja no telhado da minha casa. Perseguição grande. Nunca mais tive paz", explicou.

A jovem disse que nesse período chegou a registrar um boletim de ocorrência na delegacia regional de Chapadinha contra Ana Carine e Isadora Monteles - que ocupam os cargos de secretárias municipais de Saúde e de Assistência Social, respectivamente -, mas não adiantou. As ameaças continuaram e chegaram às vias de fato. 

Roselle informou, ainda, que enquanto era agredida por Carine Monteles, o secretário adjunto da pasta, identificado como Mateus de Sousa Soares, o Mateus da Saúde, chegou em uma moto e também lhe desferiu chutes e puxou seu cabelo. Por fim, a estudante disse que registrou um novo boletim, já fez exame de corpo de delito e que vai em busca de todos os seus direitos na justiça.

REINCIDÊNCIA

Em novembro do ano passado, outra jovem registrou um boletim de ocorrência contra as duas irmãs após ter sido espancada e ter os cabelos arrancados por elas durante a festa de aniversário da cidade. Na época, as testemunhas classificaram a situação como humilhante. "Jogaram cerveja na menina, cola em seu cabelo e ainda arrancaram seus cabelos em plena praça pública, algo humilhante e muito constrangedor" (relembre).

Veja o vídeo do momento da agressão no Instagram do Blog do Alpanir Mesquita:

O Titular do Blog segue buscando contato com as acusadas, bem como com a prefeita Vanderly, mas não obteve êxito até o momento. O espaço segue aberto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário