terça-feira, 6 de setembro de 2022

Urgente! SSP-MA afasta policiais militares que agrediram irmãs em Itapecuru-Mirim

Momento das agressões.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-MA) informou, nesta terça-feira (06), que os policiais militares envolvidos em uma confusão com os proprietários de um estabelecimento, no município de Itapecuru-Mirim, a 108 km de São Luís, foram afastados temporariamente do exercício de suas funções. O caso segue sob investigação da Corregedoria da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA).

De acordo com as alegações dos responsáveis pelo bar no qual a abordagem policial ocorreu, os policiais teriam agido de maneira inapropriada, com demonstrações de truculência. Uma jovem, de 18 anos, identificada como Nathália Duailibe, que pertence à família dos proprietários, chegou a gravar a ação, mas foi rendida e imobilizada, desmaiando instantes após sentir falta de ar. O vídeo produzido pela vítima viralizou nas redes sociais, durante o fim de semana (relembre).

Em companhia da família, Natália esteve em São Luís, nessa segunda-feira (05), para denunciar o caso à Corregedoria da PM. A SSP-MA instaurou, então, um procedimento administrativo. Com a decisão pelo afastamento, a apuração dos fatos acerca da conduta dos tenentes será analisada. Os PMs chegaram a registrar um boletim de ocorrência contra os proprietários do bar, após a abordagem, no último sábado (03), alegando desacato.

Confira as imagens das agressões no Instagram do Blog do Alpanir Mesquita:

Do G1 MA. 

16 comentários:

  1. Oh coisa boa, dois nojentos

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Itapecuru parece que não tem TV, site, Blog, nada. Se não fosse o Alpanir ninguém tinha feito nada.

    ResponderExcluir
  3. Os blogueiros daí são tudo baba ovo de PM!!

    ResponderExcluir
  4. Excelente trabalho, esses PMs nunca iriam conduzir essa mulher sem o uso da força...

    ResponderExcluir
  5. Eita alpanir,tu está só mentindo. Vai fazer investigação dos fatos. Ssra se tu está fazendo o corretonora poder cobrar o que é justo? Com certeza tu nao vai aprovar esta publicação. Mas sei q tu está lendo e vai te sentir um covarde pelo q está fazendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Covarde pq amigo? Se tu acha bom levar cacete de PM fica a vontade... O blogueiro só tá fazendo o trabalho dele... Se afastaram os PM é pq viram alguma coisa de excesso

      Excluir
  6. Não vai custar muito tempo mas não pro supremo mandar polícia trabalhar desarmada ou só cm baladeira cm saco pedra e se prender um ladrão eles soltam e prende polícia. Hoje o maior câncer do mundo se chama mídia e tal do polivalente correto.

    ResponderExcluir
  7. E o fim do certo! O errado sempre vai ter razão .q mundo estamos criando só Deus mesmo não dá mas pra gente continuar assim Deus tem acabar cm essa nossa raça e mandar outra.

    ResponderExcluir
  8. Isso é reflexo do governo Bolsonaro, não temos policiais e sim "cães raivosos".
    Mas isso logo terá fim, com a vitória de Lula já garantida, poderemos enfim voltar ao assunto PEC 51, precisamos desmilitarizar a PM urgente ou mesmo discutir o fim da polícia militar.
    A polícia militar brasileira se tornou símbolo de morte .

    ResponderExcluir
  9. Vc só pode ser dono de uma boca fumo pra defender ladrão e querer acabar cm polícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querer não! Nos vamos extinguir a Polícia militar e substituir ela por um órgão de segurança mais eficiente e humano do que é essa polícia despreocupada que temos.
      Lula vem aí Papai!!!

      Excluir
  10. Não há necessidade de acabar com a PM, mas é preciso fazer eles entender que qndo abordar uma pessoa na rua, que sejam educados até que se encontre algo ilícito com a mesmo, pois já vi abordagens que os policiais chegam já chamando a pessoa de vagabundo e muito das vezes é um trabalhador que está sendo abordado.

    ResponderExcluir
  11. Os pobre dos policiais pegaram em fio pelado kkkkkkkk....foram mexer com família de nome kkkkkkk....se fosse um pobre não ia ter nada....Mais agora é arriscado até ficarem preso no quartel lá na Ilha.

    ResponderExcluir
  12. O Sampaio já pabulou no insta dele que essa informação de que os PM tão afastado é mentira. E que eles continuam trabalhando normalmente no 28° batalhão

    ResponderExcluir
  13. Respeitar autoridades constituídas e o seu trabalho ninguém quer. Filmar ações dos traficantes ninguém quer. Ficar afrontando a polícia e depois se fingir de vítima aí sim, está certo.

    ResponderExcluir