sexta-feira, 17 de julho de 2020

Motorista depõe, desmente advogados e inocenta Major da PM em Bacabal

Advogados e Major da PM.
Um depoimento prestado na delegacia do 1º DP de Bacabal e conseguido por este Blog, provoca uma reviravolta no caso que envolve policiais militares e dois advogados da cidade (saiba mais).

O depoimento, tomado pelo delegado de polícia civil Daniel de Arruda Antunes, foi prestado na tarde do dia 14 de julho pelo homem que deu início a toda confusão. Ivan Alves de Castro é o homem que conduzia uma Hilux na tarde do dia 11 de julho quando se envolveu num acidente de trânsito com uma motocicleta.

O acidente trouxe como consequência a confusão entre os policiais e advogados. Os policiais afirmam que foram desacatados e os advogados afirmam que houve impedimento do exercício da profissão porque estavam no local como defensores do senhor Ivan Alves de Castro (entenda tudo).

Em seu depoimento, Ivan de Castro nega essa versão. Segundo ele, em nenhum momento constituiu como seus defensores os advogados Ricardo Luna e Jamile Lobo. Ele explica que enquanto conversava com os policiais verificou a chegada da dupla de advogados e que a advogada Jamile Lobo se alterou e xingou os policiais.

Ivan disse que temeu pela sua vida

No depoimento, Ivan Castro conta que foi agredido por um homem que estava no local mas que ele não sabe quem o agrediu. Segundo ele chegou a temer pela sua vida e que os policiais que atenderam a ocorrência o salvaram de ser linchado.

Advogado teria feito proposta indecente

O fato de não ter contratado a dupla de advogados Ricardo Luna e Jamile Lobo é grave e dá uma nova conotação. Se os advogados não foram contratados, não se confirma a tese de que foram desrespeitados no exercício da profissão.

Ivan Castro, em seu depoimento, fala sobre uma ação que talvez buscasse contornar essa questão e burlar o inquérito. Segundo ele contou na delegacia, no dia 13 de julho recebeu a visita do advogado Ricardo Luna em sua casa. O advogado teria pedido para que Ivan Castro confirmasse em depoimento que havia contratado Ricardo e sua namorada Jamile.

A proposta não foi aceita por Ivan Castro. Ele relata que ao dizer não para o advogado Ricardo Luna, informou ao mesmo que seu advogado é o Dr. Neto Mendes que inclusive o acompanhou em todo o episódio do dia 11 de julho quando ocorreu o acidente de trânsito.

Veja o depoimento:
Dos Blogs do Diego Emir e Falando Sério Bacabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário