quarta-feira, 22 de julho de 2020

Polícia Civil prende pai e filho por crime de agiotagem em Miranda do Norte

Operação Midas em Miranda do Norte.
Em uma operação batizada de Midas e deflagrada na manhã desta quarta-feira (22), a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na residência de pessoas suspeitas de praticarem crimes de agiotagem, ameaças, posse ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo em via pública e associação criminosa no município de Miranda do Norte. A ação foi coordenada por homens das delegacias de Miranda do Norte e de Itapecuru-Mirim.

Segundo o delegado Samuel Morita, a polícia recebeu inúmeras denúncias relatando que no Bairro Novo, uma família especifica, administrava uma associação criminosa voltada a prática de agiotagem e que, além de juros exorbitantes, ainda ameaçava as vítimas e que inclusive apreendiam os bens das vítimas por meio de emprego de ameaças em troca de dívidas.
Operação Midas em Miranda do Norte.
Como resultado da ação, foram presos dois homens, identificados como V.S.C., de 58 anos, e V.C.C., de 21 anos, sendo pai e filho, que também são suspeitos de realizarem disparos de arma de fogo em via pública com o intuito de imporem a violência e o respeito diante da comunidade. O terceiro suspeito D.C.C., de 19 anos, também filho, conseguiu empreender fuga na hora da abordagem policial.

Foram apreendidos três veículos suspeitos, quase R$ 11.000,00 em espécie, uma arma de fogo, munições, celulares, cordões, cartões bancários e de benefícios sociais em nome de terceiros e com senhas, documentos pessoais e cheques de terceiros e anotações de valores de possíveis empréstimos.

Da Ascom PCMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário