terça-feira, 21 de julho de 2020

Consumidores cobram fiscalizações em outras cidades após Procon/MA notificar lojas em Vargem Grande e Itapecuru

Fiscalização do Procon/MA.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A fiscalização a fábricas de tijolos e lojas de materiais de construção realizada pelo Procon/MA nesta segunda-feira (20) em Vargem Grande e em Itapecuru-Mirim ganhou bastante repercussão nas redes sociais após a publicação do Titular do Blog. A ação visa apurar denúncias de aumento injustificado de preços dos materiais construção, em especial tijolos, telhas e cimento.

Segundo o Procon, foram notificados seis estabelecimentos, entre olarias e lojas de materiais de construção, no município de Itapecuru-Mirim, e dois em Vargem Grande, que têm prazo de cinco dias, a contar do recebimento da notificação, para apresentar os documentos solicitados (saiba mais).

Já nas redes sociais, centenas de internautas cobraram que o instituto amplie as fiscalizações para outros municípios do estado, como por exemplo: Coroatá, Tuntum, Imperatriz, João Lisboa, Chapadinha [aconteceu hoje], Urbano Santos, Codó, Santa Rita, Tutóia, Água Doce do Maranhão, Santa Inês, Santo Antônio dos Lopes, Rosário, Timon, dentre outros.

Além do setor da construção civil, outros segmentos também foram alvo de críticas e denunciados pelos consumidores, tais como, postos de combustíveis, supermercados, revendedoras de gás de cozinha, agências bancárias e açougues.

Confira algumas das denúncias:










Nenhum comentário:

Postar um comentário