segunda-feira, 27 de julho de 2020

Operação Posto Seguro fiscaliza bares, multa condutores embriagados e interrompe festa clandestina em São Luís

Condutor realiza teste do etilômetro.
O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou no sábado (25),  mais uma ação da Operação Posto Seguro, em parceria com o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRV), Programa de Defesa do Consumidor no Maranhão (Procon-MA) e Vigilância Sanitária. A fiscalização aconteceu em bares da Avenida Litorânea com o objetivo de verificar  se as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus estão sendo cumpridas.

Durante a ação, dois bares foram autuados por descumprir os protocolos de segurança contra a Covid-19. Foram verificados que as mesas se encontravam próximas e com a capacidade acima do permitido, assim como a falta de itens que contribuem para a prevenção da propagação da Covid-19.

Como parte da ação também foi realizada uma blitz da Lei Seca, na Avenida dos Holandeses. De acordo com o relatório da Divisão de Estatísticas do Detran-MA foram abordados 108 veículos e realizados 95 testes do etilômetro. Houve 13 recusas e 2 autos lavrados a condutores que dirigiam sob a influência de álcool.

Festa clandestina

Uma festa clandestina no bairro do Araçagi, com mais de 1500 pessoas, também foi alvo da Operação. No local foram verificadas diversas irregularidades, como aglomeração, ausência de álcool em gel e uso de máscaras. Também foi constatado o abuso do uso de bebida alcoólica e encontrado diversos frascos de substância ilícita conhecida como “loló”. Além da casa está funcionando sem nenhuma documentação para este tipo de evento.

O Procon e a Vigilância Sanitária interditaram o local, e o proprietário do imóvel foi conduzido pela Policia Militar até a Delegacia, em razão do artigo 268 do Código Penal, que trata sobre infligir normas que evitem a propagação de doenças infecciosas, como é o caso da Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário