sexta-feira, 17 de julho de 2020

Associação Médica do Maranhão aprova medidas contra o coronavírus adotadas pela Prefeitura de Vargem Grande

Dr. Mauro César e Prefeito Carlinhos Barros.
Em recente visita a Vargem Grande, o presidente da Associação Médica do Maranhão Dr. Mauro César Oliveira, em companhia de sua esposa Dra Simone Arruda (Medica oftalmologista), aproveitou para debater com o prefeito Carlinho Barros sobre as medidas de combate ao coronavírus implantadas no município e se mostrou extremamente satisfeito com a estrutura de atendimento domiciliar e a disponibilidade de medicamentos para o tratamento precoce de todos os casos detectados.

Na oportunidade, o prefeito Carlinho Barros apresentou, ao casal de médicos, o kit de medicação para tratamento precoce que está sendo disponibilizado gratuitamente pela prefeitura contendo: Cloroquina, Azitromicina, Ivermectina, Paracetamol e Zinco e relatou o trabalho de assistência domiciliar realizado pela secretaria municipal de saúde e secretaria de Assistência Social.

Kit de medicamento.
Dr. Mauro César, que também é Vice-presidente da Associação Médica Brasileira para região Nordeste, declarou que no início da pandemia existia uma recomendação do Ministério da Saúde para que as pessoas só procurassem assistência médica quando tivessem sentindo falta de ar. Hoje, porém, se sabe que o tratamento precoce, logo no início dos sintomas, é o principal responsável para evitar as complicações.

“Temos insistido, inclusive com o governo do estado, para que a população tenha acesso à medicação, o mais rápido possível, uma vez prescrita pelo médico assistente e, não tenho a menor dúvida, que o baixo índice de casos graves e óbitos em Vargem Grande está diretamente relacionada a essa ação proativa da Prefeitura Municipal. Sem duvida nenhuma essa gestão está salvando vidas” afirmou o Presidente da Associação Médica do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário