quarta-feira, 15 de julho de 2020

Secretário Jefferson Portela apresenta versão oficial do assassinato dos pais do deputado Cléber Verde

Jefferson informou que o líder do grupo foi morto
em confronto com a polícia.
Em coletiva na tarde desta quarta-feira (15), na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Vila Palmeira, o titular da Segurança, Jefferson Portela, esclareceu a investigação do caso de assassinato do casal Maria Graça Cordeiro Mendes e Jesuíno Cordeiro Mendes – pais do deputado federal Cléber Verde. O casal foi morto na noite de terça-feira (14). 

O titular da SSP-MA, Jefferson Portela, informou que o líder do grupo, Fábio da Conceição Cardoso, vulgo ‘Fabinho’, foi morto em confronto com a polícia, ele era o líder do ataque. A polícia chegou ao bando dele, prendendo um homem e apreendendo um adolescente, que não estavam envolvidos neste crime, mas que estão sob interrogatório para elucidar como agia o bando. A investigação prossegue para a prisão de três envolvidos com o crime, que estão foragidos, além do interrogatório dos detidos, de outros possíveis suspeitos e testemunhas. 

“A Segurança se voltou para este caso, a fim de garantir a pronta reposta para solução e vamos prosseguir com as investigações”, pontuou o secretário Jefferson Portela.

Fábio Cardoso e outras três pessoas teriam ido à fazenda do casal para roubo de arma de fogo, pois, segundo o bando, teria informações de que na casa havia armas. No local, encontraram Jesuíno Mendes fazendo reparo em uma cerca a 150 metros da casa, onde o atingiram com arma de fogo e arma branca. A esposa, Maria Mendes, estava dentro da casa e foi atingida com objeto de madeira e arma branca. 
Pais do deputado Cléber Verde.
A fazenda era afastada da sede do município, o casal morava só e não havia câmera de segurança. No local, até o momento, a polícia identificou que foi levada uma arma, a ser identificada, e o celular da esposa. O crime foi arquitetado pela manhã, por volta das 8h30, quando parte do grupo observou o movimento na fazenda e repassou informação para o líder.

Fábio Cardoso é ligado à facção que age em São Luís, era procurado pela prática de crimes em Turiaçu, Cândido Mendes, Santa Inês – onde já havia baleado uma vítima durante assalto – e região. Segundo o secretário Jefferson Portela, há alguns dias, operação policial de busca ao criminoso resultou na apreensão de várias armas. “Dessa forma, eles tencionavam adquirir armas de fogo para prática de crimes”, pontuou o secretário. 

Fábio Cardoso era o líder e o mais violento do grupo, informou o secretário de Segurança. “Ele tinha o comportamento de agredir e lesionar as vítimas, mesmo sem qualquer reação destas. O casal foi morto de modo cruel e vil”, disse Jefferson Portela. A investigação é conduzida pela Delegacia Regional de Pinheiro e tem apoio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). 

Estiveram presentes durante a coletiva, o delegado geral da Polícia Civil, Leonardo Diniz; e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Pedro Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário