segunda-feira, 27 de julho de 2020

Domingo é marcado por acidentes graves e cinco óbitos nas BRs que cortam o Maranhão

Acidente com dois óbitos em Barra do Corda.
O domingo, 26 de julho de 2020, foi um dia com ocorrências graves e quantidade de óbitos acima da média nos últimos anos nas rodovias federais que cortam o estado do Maranhão. Foram quatro acidentes graves, que tiraram a vida de cinco pessoas em diferentes partes do estado.

Duas vítimas carbonizadas

A primeira ocorrência se deu por volta das 06h05 da manhã de domingo (26), no km 294 da BR-226, no município de Barra do Corda, quando um GM/Celta 4P Spirit, e uma Scania/R 480 A6X4 se chocaram frontalmente. O impacto da batida provocou incêndio que consumiu parte do Celta e carbonizou os dois ocupantes, que não tiveram chance de escapar. As vítimas foram identificadas como Evandro da Silva Miranda, passageiro, 25 anos, e Romildo da Silva Ribeiro, condutor, 30 anos.

De acordo com os levantamentos iniciais das duas equipes PRF que compareceram ao local, os vestígios indicam que a carreta estava na contramão no momento do impacto. O condutor desta foi levado para a delegacia de Polícia Civil daquele município para as providências que o caso requer.

Reboque se desprende e mata ciclista

O segundo acidente foi um atropelamento de um ciclista adolescente, ocorrido por volta das 14h, no km 350 da BR-010, no município de Itinga do Maranhão. A trágica ocorrência foi encarada por populares como um tremendo azar. Por outro lado, tecnicamente falando, o que houve foi uma inobservância a procedimento legal por parte do condutor de uma caminhonete Toyota Hilux prata, não identificada, que trafegava pela BR-010 e deixou o reboque se desprender e atingir o ciclista (saiba mais).

Colisão lateral na BR-316

No município de Santa Inês, na BR-316 km 272, por volta das 18h de domingo, ocorreu um acidente do tipo colisão lateral envolvendo um veículo GM/ Classic e um caminhão M.Benz 1315, resultando no óbito de João Francisco Araújo, 47 anos, condutor do Classic.

Ambulância atropela pedestre

Na última ocorrência grave de domingo (26), aconteceu no final da noite, no km 21 da BR-135, em São Luís, próximo a entrada da comunidade Igaraú. Um pedestre foi atravessar a via e foi atingido por uma ambulância do SAMU, que trafegava em velocidade razoável, mas não viu o pedestre atravessando a via de forma desatenta. A vítima, o pedestre Josueliton Souza da Silva, veio a óbito no local.

Fonte: PRF.

Um comentário: