segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Abordagem violenta praticada por policiais militares de Itapecuru-Mirim repercute nacionalmente

Caso repercutiu nacionalmente.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Neste domingo (04), a jornalista Regina Souza, da TV Mirante de São Luís, entrou ao vivo no plantão do Programa Edição das 15h, da Globo News, e repercutiu nacionalmente o caso dos policiais militares de Itapecuru-Mirim que agrediram as proprietárias de um estabelecimento comercial durante a madrugada do último sábado (03). O fato foi publicado em primeira mão pelo Titular do Blog (saiba mais).

As imagens da abordagem violenta foram registradas pelas próprias vítimas e depois divulgadas nas redes sociais, causando a revolta de toda população itapecuruense. O deputado estadual Dr. Yglésio também divulgou o vídeo e cobrou do Comando Geral da PM que os militares envolvidos sejam afastados imediatamente (reveja).

INVESTIGAÇÃO

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) disse que será instaurado procedimento administrativo para investigar eventuais excessos na atuação da guarnição em serviço em Itapecuru-Mirim. Mas, disse também que as mulheres no vídeo desrespeitaram os policiais, que estavam cumprindo a lei.

"A SSP-MA destaca que não compactua com condutas violentas e arbitrárias e apura todos os fatos à luz da verdade e da legalidade. Para mais, o órgão de segurança comunica que os fatos ocorreram quando os policiais faziam cumprir determinação de limite de horário de funcionamento de estabelecimentos, definido pelo município, e foram agredidos verbalmente e ameaçados pela proprietária do bar, que foi levada à delegacia. Na delegacia foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra a dona do bar por desacato, ameaça e descumprimento de horário de funcionamento do estabelecimento", diz a nota.

Confira a reportagem na íntegra:

7 comentários:

  1. Quem sabe com a pressao da midia esses covardes paguem pelo que fizeram com essas moças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade só piora é a situação dela.... Agora ela vai ficar marcada pelas outras guarnições kkkkk.... Todos os plantões eles vão lá só pra incomodar .... E adivinha, agora são eles que vão filmar tudo desde o começo.... Ela vai ficar pianinho agora.... Vai tá pisando em casca de ovo , senão já sabe kkkkkk

      Excluir
  2. Aí são covarde, tem que ir é atrás de bandido não é ficar indo em lanchonete ver se já fechou ou não... Tem que tomar no cu msm!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Vai dar em nada..... E se der é pouca coisa"

      Já dizia um antigo jargão militar
      kkkkkk

      Excluir
  3. Corvardia agredir a mulher daquela forma kkkk

    ResponderExcluir
  4. Suspensão de 6 meses nesse pmkk

    ResponderExcluir