domingo, 4 de setembro de 2022

Deputado repudia abordagem violenta praticada por policiais de Itapecuru-Mirim e diz que Comando Geral da PM deve afastá-los

Jovem agredida por policiais.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O deputado estadual Dr. Yglésio utilizou suas redes sociais para repudiar a abordagem violenta praticada por policiais militares do 28º BPM contra as proprietárias de um estabelecimento comercial de Itapecuru-Mirim. O caso, que aconteceu na madrugada deste sábado (03), foi registrado em vídeo pelas vítimas e repercutiu em todo estado após publicação feita pelo Titular do Blog (saiba mais).

Para o parlamentar, o alto comando da PM do Maranhão deve afastar os policiais envolvidos. "O Comando-Geral da Polícia Militar do Maranhão precisa retirar, imediatamente, esse tipo de policial das ruas. Condutas como estas são inaceitáveis, sendo utilizada o uso desproporcional da força contra uma mulher que não representava nenhum perigo para a guarnição e estava T-R-A-B-A-L-H-A-N-D-O", disse.

E finalizou: "Respeito o trabalho dos bons policiais, sigo defendendo a nomeação de novos militares e reitero a necessidade de apurar os fatos para punir os envolvidos. Minha solidariedade à Nathália, vítima dessa covardia".

Em contato com o Titular do Blog, Yglésio ainda informou que já comunicou oficialmente o alto comando sobre o ocorrido e que eles abrirão sindicância para apurar as denúncias. 

Confira os vídeos no Instagram do Blog do Alpanir Mesquita:

14 comentários:

  1. A mas quando um vagabundo mata policial ninguém fiz nada kade os direitos humanos os deputados a sociedade falando do caso do policial q foi morto em São Luís esses dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So afastar é quase nada, tem que ser expulsos, nao sao dignos dessa farda.

      Excluir
  2. Qem deveria ser afastado e esses políticos e esses direitos humanos q não servem pra nada só pra defender bandido

    ResponderExcluir
  3. Essa família envergonha a policia do maranhao

    ResponderExcluir
  4. Tropa especializada, preparada dentro das suas limitações, da também para perceber o desequilíbrio emocional tipico de adolescente, de moça nova, confiante em gente que na verdade quer apenas um espaço na mídia, pra dizer que tá fazendo alguma coisa, pelo povo. Infelizmente temos parlamentar, que deixa dúvida se realmente, se preocupa com a segurança pública, pois se assim fosse, teria nesses últimos quatro anos participado de melhorias na segurança, como melhores condições de trabalho, no mínimo viaturas novas, já nem digo blindadas! Despreparo baseado em costumes anteriores que em vez de ouvir, transferia logo, para justificar, a substituição dos que saiam e ganhar simpatia e futuros votos fazendo transferência apadrinhadas! Existe a ampla defesa, o devido processo legal, estes policiais merecem respeito, e não serem achicalhados, humilhados!

    ResponderExcluir
  5. Interessante, quinta feira passada um policial foi assassinado covardemente por um bandido, que segundo o ladrão do Lula, queria apenas o celular pra vender e tomar uma cerveja. Não vi nenhuma nota de pesar ou de repúdio desse merda de deputado pela morte de um trabalhador.
    Mas para defender uma pessoa que descumpre a lei por não respeitar o horário determinado por lei para fechamento de seu estabelecimento, cometendo asssim o crime de desobediência e que por isso conduzida para a delegacia. Mas como resistiu à condução foi necessário o uso moderado da força. Sim deputado, foi uso moderado, porque se os policiais quisessem, teriam algemado a conduzida e a teriam colocado na gaiola da viatura devido à sua resistência.
    Deixo aqui meu total apoio aos policiais envolvidos e meu repúdio a esse oportunista que quer pagar de bom moço para ganhar alguns votos.

    ResponderExcluir
  6. Não podemos generalizar, mas só quem é daqui de Itapecuru sabe como esse Sampaio é. Espero que seja punido!

    ResponderExcluir
  7. Sociedade Itapecuruense sabe que esse bar já havia sido advertido por muitas vezes pela pertubacão do socego alheio, e também o descumprimento das licenças de funcionamento e não cumprimento do horário permitido para funcionamento, passou da hora de serem pressas se achavam melhores que os outros!!!!
    Esse Palhaço, safado que hj está Deputado quer se aparecer nunca soube trabalhar direito, nunca apresentou nada de bom para a sociedade maranhense, esse nunca mais ganha para Deputado esse batinga, viadinho vei safado!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguem trabalha em bar ate de madrugada por que quer nao, é necessidade.

      Excluir
  8. Realmente meu caro, sou Itapecuense e sei bem que é o sargento Sampaio: Um homem íntegro e excelente policial. Pergunte às dezenas de pessoas que tiveram seus bens (motos, carros, celulares...) recuperados pelo Sampaio o que acham dele.
    Um policial que honra a farda que veste e que não mede esforços para ajudar quem precisa.
    Com sargento Sampaio bandido é tratado da forma que merece.
    Conte com o apoio dos cidadãos de bem de Itapecuru sargento Sampaio.

    ResponderExcluir
  9. O heróis se escondem atrás da farda, onde precisa de patrulhento e ronda ostensiva eles não vão, ficam é fazendo o serviço da guarda municipal.
    Esse Sampaio e o tá do miercio são os mais salientes.

    ResponderExcluir