Reunião na Igreja Matriz. |
Por Blog do Alpanir Mesquita.
Como publicamos em primeira mão, devido à pandemia do novo coronavírus, o Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus 2020 foi cancelado na forma presencial. A decisão foi definida na noite desta quinta-feira (09) após reunião realizada na Igreja Matriz com a presença do conselho paroquial, do prefeito Carlinhos Barros, de secretários municipais e das autoridades de saúde e de segurança.
Conforme comunicado emitido em conjunto pela Diocese de Coroatá, Paróquia de São Sebastião e Santuário de São Raimundo, as festividades deste ano acontecerão de forma virtual, de portas fechadas, sem a presença dos romeiros e devotos. "Somente o sacerdote, a equipe da liturgia e a equipe de transmissões poderão participar", informa.
Em sua justificativa, o documento mostra que a previsão era que Vargem Grande recebesse, entre os dias 22 e 31 de agosto, aproximadamente 500 mil pessoas, advindas de todas as partes do Brasil. Ou seja, sem condições sanitárias e de segurança aos fiéis e romeiros.
A paróquia também reforça o pedido aos devotos do santo vaqueiro para que respeitem a decisão das autoridades e não promovam aglomerações na cidade durante o festejo virtual.
Confira na íntegra (clique para ampliar):
Nenhum comentário:
Postar um comentário