terça-feira, 29 de junho de 2021

Vídeo mostra exato momento que indivíduo baleado por policiais cometia assaltos em Vargem Grande

Momento do assalto e arma usada no crime.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na noite desta segunda-feira (28), por volta das 20h, dois assaltantes, armados com um facão, cometeram uma série de assaltos na região central de Vargem Grande, especialmente na Praça da Matriz (relembre). A polícia militar, que realizava patrulhamento pelo local, foi informada dos crimes pelas vítimas e de imediato começou às buscas.

A dupla foi alcançada nas proximidades do bairro Rosalina, sendo que dispersaram três aparelhos celulares tomados de assalto. Um deles, identificado como Rafael Alves da Silva, de 34 anos, foi abordado e reagiu à prisão armado com o facão e ameaçando os policiais com palavras de baixo calão. 

Desta forma, a guarnição verbalizou para que ele soltasse a arma e se entregasse, porém sem êxito. Mediante o uso gradual da força, os PM's efetuaram disparos de advertência para que o indivíduo se rendesse, também sem êxito. Ele continuou em desobediência e avançou em direção aos policiais, que, não restando outro meio de contenção, efetuaram um disparo na perna direita do indivíduo. Imediatamente o assaltante foi desarmado e encaminhado ao hospital municipal Benito Mussoline, onde recebeu o atendimento necessário. O segundo acusado conseguiu fugir.

Câmeras do circuito de videomonitoramento da Igreja Matriz registraram o exato momento da ação criminosa, onde Rafael Alves roubou o aparelho celular de uma vítima, como se pode ver no vídeo abaixo. Veja na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário