segunda-feira, 28 de junho de 2021

Tripulante com variante indiana da Covid-19 morre em hospital de São Luís

Navio MV Shandong da Zhi.
O tripulante indiano, de 54 anos, que foi internado em São Luís após testar positivo para a variante delta do novo coronavírus morreu no sábado (26) na capital maranhense, informou a Secretaria de Estado da Saúde (SES) neste domingo (27).

Ele é a segunda vítima confirmada da variante delta no Brasil. A primeira é uma mulher grávida de 42 anos, que veio do Japão, para o norte do Paraná. A mulher morreu em 18 de abril e a morte pela variante foi confirmada no domingo (28), pelo Ministério da Saúde.

O homem estava internado há 43 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital maranhense. A causa da morte não foi divulgada (saiba mais aqui e aqui).

Ele deu entrada no hospital no dia 14 de maio, quando chegou a bordo do navio MV Shandong da Zhi no litoral maranhense. Em 22 de maio, ele chegou a ser intubado após uma piora no seu estado de saúde.

Na quinta-feira (24), segundo boletim médico divulgado pela Secretaria de Saúde, o homem seguia internado na unidade e o estado de saúde era considerado grave.

O G1 procurou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a direção do hospital na capital maranhense e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) que não haviam se manifestado até a publicação desta reportagem sobre os procedimentos que seriam adotados para o traslado do corpo da vítima.

Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário