segunda-feira, 21 de junho de 2021

Após solicitação de Othelino, Pinheiro recebe Arraial da Vacina e avança na imunização

Arraial da Vacina em Pinheiro.
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), acompanhado do prefeito Luciano Genésio e da vice-prefeita Ana Paula Lobato, visitou, na tarde deste domingo (20), o Arraial da Vacinação em Pinheiro, que recebeu cinco mil doses do imunizante contra a Covid-19. O evento, realizado pelo Governo do Estado, foi solicitado pelo parlamentar ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula. 

“A ideia de trazer o Arraial foi para que a cidade pudesse avançar na faixa etária de vacinação. E conseguimos! Iniciamos com a aplicação das doses em adultos a partir de 30 anos de idade, depois passamos para os de 25. Cumprimento as equipes da Prefeitura e do Governo por esta iniciativa tão importante, pois foi essa junção de forças que nos permitiu avançar mais nesse processo”, disse Othelino. 

O prefeito Luciano Genésio destacou a importância da ação. “Há pouco tempo, estávamos vacinando as pessoas na faixa etária dos 70 anos. O esforço conjunto nos possibilitou que, agora, pudéssemos ofertar a vacina também aos jovens de 25 anos ou mais. Com um número maior de pessoas imunizadas, estamos conseguindo reduzir as internações em UTI e os óbitos”, afirmou ele, assegurando ainda que mais vacinas devem chegar ao município esta semana.

O Arraial da Vacinação em Pinheiro disponibilizou o atendimento também no sistema drive-thru, permitindo que as pessoas se vacinassem dentro de seus carros, enquanto assistiam às apresentações de grupos tradicionais juninos locais.

Esforço

A vice-prefeita Ana Paula Lobato ressaltou o esforço do deputado Othelino em garantir a chegada de mais doses do imunizante ao município. “Agradeço o empenho do Governo do Estado e, especialmente, ao presidente Othelino. Com esta iniciativa, conseguimos baixar para 25 anos a idade das pessoas vacinadas. É um avanço significativo que nos aproxima, cada vez mais, da imunização total”, frisou. 

O secretário municipal de Saúde, Fred Lobato, falou da parceria com o Governo do Estado, o que, segundo ele, tem ajudado a alcançar mais pessoas na vacinação. “Com esse apoio, logo teremos dias melhores com um número maior de pinheirenses imunizados para voltarmos a conviver tranquilamente”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário