segunda-feira, 21 de junho de 2021

Ideologia aproxima PT de Weverton em 2022, diz deputado do partido

Luiz Henrique concedeu entrevista ao repórter Samartony Martins.
Com uma votação expressiva de quase 19 mil votos nas eleições de 2018, Luiz Henrique Lula da Silva, que foi candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, recentemente assumiu a vaga do deputado Zé Inácio, companheiro de legenda, que se afastou do cargo por motivo de saúde, revelou em entrevista a O Imparcial seus projetos agora como parlamentar na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Luiz Henrique Lula da Silva, falou também sobre o diálogo que o PT vem estabelecendo com o governador Flávio Dino; a filiação do secretário de Estado da Educação do Maranhão Felipe Camarão na legenda; sobre o fortalecimento do partido para as eleições de 2022; sucessão no governo do estado e outros assuntos.

Quem o PT vai apoiar para o governo do estado nas próximas eleições? Já houve alguma definição do partido com relação a isso?

Nós já discutimos duas alternativas, que são as alternativas que estão na base de governo. Não discutimos outras alternativas. Naturalmente, temos um processo que foi instituído pelo governador e que nós respeitamos. O governador pediu a todos os partidos para que ele pudesse conduzir a sua própria sucessão. E a forma que ele está conduzindo sua sucessão é mediar um acordo entre as duas partes que estão nessa disputa legitimamente. Tanto o vice-governador como o senador Weverton tem total legitimidade para discutir a sucessão do governador Flávio Dino. Eu seria, digamos assim, leviano ou faltaria com a verdade se eu não dissesse que naturalmente o senador Weverton, até por estar onde está, tem uma relação de aproximação ideológica, que é maior do que com o vice-governador Brandão, que está hoje em um partido adversário histórico, que é o PSDB.  Mas, naturalmente demos o tempo que o governador precisa para tentar essa mediação e obviamente que essa decisão não é só do Maranhão. O Maranhão está na rota nacional, seja porque tem o Dino como governador do estado, seja pelo ex-senador Sarney, que o Lula respeita muito a opinião e as ponderações que ele faz; seja pelo próprio vice-governador.  

Confira a entrevista na íntegra AQUI.

De O Imparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário