terça-feira, 29 de junho de 2021

Othelino Neto visita 'Arraiais da Vacinação' em Dom Pedro e Parnarama

Othelino cumpriu agenda em Dom Pedro e Parnarama.
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), acompanhado do deputado Ricardo Rios (PDT), visitou, nesta quarta-feira (28), o “Arraial da Vacinação” em Dom Pedro e Parnarama. Em ambos os municípios, a ação, realizada pelo Governo do Estado, foi solicitada pelo parlamentar com o objetivo de acelerar o processo de imunização da população dom-pedrense e parnamarense.

Segundo Othelino, o “Arraial da Vacinação” tem impactado positivamente em todos os municípios por onde passa. “Já acompanhei o evento em diversas cidades e tenho observado o avanço na faixa etária, o que significa que muito mais pessoas estarão imunizadas em um curto espaço de tempo e, consequentemente, mais vidas serão salvas”, avaliou o parlamentar, acrescentando ainda a importância da parceria entre as prefeituras e o Governo do Estado para que isso aconteça.

Em Dom Pedro, foram três mil doses da vacina AstraZeneca (1ª dose) destinadas, inicialmente, para adultos a partir de 25 anos de idade, aplicadas pelo sistema drive-thru e, também, para quem estava a pé, em espaço instalado no bairro Alto do Pacote.

O prefeito de Dom Pedro, Galego Mota (Solidariedade), agradeceu o apoio do Legislativo Estadual para a realização do Arraial da Vacina, que, segundo ele, ajudará a alcançar mais da metade da população adulta do município. “Nós conseguiremos atingir cerca de 58% de vacinados pelo menos com a primeira dose. Agradeço ao deputado Othelino, assim como à equipe do Governo do Estado”, disse o gestor.

Também presente no evento, o deputado Ricardo Rios destacou a importância do Arraial para alcançar o maior número possível de pessoas. “Parabenizo todos os envolvidos pela organização desse evento. Com essa mobilização, logo a vacinação chegará para novas faixas etárias”. 

Parnarama 

Othelino Neto visitou, ainda, o “Arraial da Vacinação” em Parnarama, também realizado por solicitação do parlamentar. O município foi contemplado com duas mil doses do imunizante. A vacinação, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo Anísio Batista, foi destinada a adultos na faixa etária a partir de 30 anos.

Em seguida, o chefe do Legislativo maranhense visitou as obras de construção do novo Cais Juarez Nunes Leal e do Complexo Educacional Clóvis Bonfim. 

O prefeito Raimundo Silveira agradeceu ao deputado Othelino Neto pela atenção voltada aos parnamarenses. “Ele é uma pessoa muito sensível e atenta às necessidades do nosso município. Somos gratos pelas doses de esperança viabilizadas para a nossa população e pela parceria que nos tem proporcionado muitos benefícios”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário