quinta-feira, 24 de junho de 2021

PM's salvam vida de bebê de 1 ano que estava engasgado no Maranhão

PM's salvaram a vida do bebê.
Ponderando em resposta rápida e eficaz, dois policiais militares do 15º BPM, localizado na cidade de Bacabal, salvaram a vida de um bebê de um ano e um mês de nome Wellington, a qual estava engasgado. O fato aconteceu por volta das 17h da tarde desta terça-feira (22). 

Na ação de salvamento, um veículo adentrou ao quartel e saindo deste uma mãe totalmente desesperada pedindo socorro. Imediatamente a criança foi entregue ao Soldado PM Sobrinho que começou os procedimentos com manobras de reanimação e salvamento para ajudar o bebê a voltar a respirar. O militar fora auxiliado pelo Sargento Miranda.

Em prosseguimento ao trabalho de salvamento, a criança reagiu e voltou a respirar normalmente. Os policiais militares orientaram a mãe a levar o bebê ao pronto socorro municipal, para exames e tratamento especializado.

Susto, correria e salvamento

Segundo a mãe do bebê Ana Galvão, ela dava banho na criança quando o fato aconteceu. Desesperada correu para o quartel para pedir ajuda, pois mora em um bairro próximo. “Foi o que me veio logo a mente. Pedir socorro no quartel, pois não sabia o que fazer e o Batalhão era o local mais próximo da minha casa onde poderia ser socorrida”, disse a mãe.

Depois do susto e tensão, deu lugar a sensação de dever cumprido nos policiais. “Devolvemos novamente a criança aos braços da mãe, a paz foi restaurada no seio familiar. A sensação de fazer um salvamento como esse é indescritível, já que também sou pai”, disse o Sargento PM Miranda.

Da Ascom PMMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário