segunda-feira, 21 de junho de 2021

Família contesta versão da polícia sobre morte de jovem acusado de enaltecer Lázaro Barbosa no Maranhão

Hamilton Cesar.
Um inquérito vai apurar as circunstâncias da morte um jovem baleado por policiais no povoado Calumbi, em Presidente Dutra, município a 347 km de São Luís. O caso aconteceu na última sexta-feira (18) (saiba mais).

Ao G1, a Polícia Civil informou que foi chamada até o local após denúncias de moradores de que o jovem, identificado como Hamilton Cesar Lima Bandeira, de 23 anos, estaria fazendo ameaças e apologia ao crime.

Segundo a polícia, os agentes foram ameaçados pelo rapaz que estava em posse de uma faca. Ao tentar conter Hamilton Cesar, os agentes atiraram contra o rapaz. Ele chegou a ser socorrido e levado para o hospital da região com vida, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.

Uma equipe da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDIHPOP) está acompanhando o caso. Ainda em nota, a Polícia Civil lamentou profundamente o fato e solidarizou com a família do jovem.

Família contesta versão

Ao G1, o pai de Hamilton, Antônio Bandeira, afirmou que o jovem não estava armado no momento da ação policial. Ele afirma que o filho não era agressivo e tinha deficiência mental. "Não tinha o maior sentido do mundo eles chegarem lá assassinando ele. E ele não usava ferramenta nenhuma. A polícia não falou nada, quando chegou lá, foi metendo bala e quase matou um idoso de 100 anos", disse.

O jovem morava com o avô, a avó e uma tia que presenciaram toda a ação. O pai de Hamilton afirma que o idoso quase foi baleado pelos policiais. "Ele não era agressivo, ele não era saliente, ele não queria nada de mal para ninguém. Só que pelo problema mental dele... quando vinha aquela coisa na cabeça dele, ele falava coisas que não eram para falar", explica.

Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário