domingo, 20 de junho de 2021

Jovem que fez publicações enaltecendo assassino Lázaro Barbosa é morto por policiais no Maranhão

Jovem morreu em confronto com policiais de Presidente Dutra.
Foto: Blog do Gilberto Lima.
Policiais de Presidente Dutra mataram um jovem após denúncias envolvendo postagens nas redes sociais com ameaças e “enaltecimento” ao maníaco Lázaro Barbosa, de 32 anos, que está foragido há 12 dias, em Goiás (saiba mais). O rapaz identificado como Hamilton Cesar Lima Bandeira morava no Povoado Calumbi. Ele foi morto em casa.

Segundo a Delegacia Regional de Presidente Dutra, o jovem publicou fotos segurando uma faca, “dando a entender que faria algo semelhante [ao Lázaro], levando a população ao desespero”.

A unidade policial disse que os investigadores foram até a residência averiguar a situação porque o rapaz estaria, em tese, praticando apologia ao crime. Os policiais atiraram após ele “não atender a ordem policial”, de acordo com a nota da delegacia.

“Quando os policiais chegaram ao local, o rapaz estava na casa na companhia apenas de um senhor de 90 anos e não atendeu a ordem policial, tentando atacar os policiais (conforme B.O. registrado), os quais, diante da situação apresentada, tiveram que efetuar disparos de arma de fogo contra o rapaz”, afirmou.

Segundo a delegacia, o jovem foi socorrido pelos policiais e levado ao hospital da cidade, onde chegou com vida. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

“Lamentamos profundamente o falecimento do jovem, ao passo em que também nos solidarizamos com a família. Zelando pela veracidade, como é de costume de toda polícia de Presidente Dutra, foi instaurado Inquérito Policial para apurar as circunstâncias da morte, contudo, mais informações serão repassadas ao final das investigações. Não serão divulgadas fotos, vídeos e áudios em respeito aos familiares nesse momento tão difícil”, concluiu.

Do Metrópoles.

3 comentários:

  1. Respostas
    1. segundo a mãe dele,ele tomava remédio controlado,e segundo ela,ele não reagiu a policia somente correu ai a policia atirou.

      Excluir