sábado, 22 de abril de 2017

Governo substitui contracheque impresso dos servidores ativos por comprovante de rendimentos online

Governador Flávio Dino e a Secretária Lílian Guimarães.
Visando implementar medidas de modernização na gestão pública, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) e com auxílio técnico da Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação (Seati/Segov), deixará de emitir, a partir deste mês de abril, o contracheque dos servidores ativos do Estado em formato impresso. O acesso ao comprovante de rendimento passará a ser exclusivamente por meio eletrônico, disponível no site da Segep ou através do aplicativo ‘Portal do Servidor’.

A estimativa é que o Estado deixe de imprimir mais de 70 mil contracheques de funcionários ativos. A medida garantirá uma economia anual de aproximadamente R$ 400 mil, com contrato de impressão e papel. A secretária de Estado da Gestão e Previdência, Lílian Guimarães, ressalta a importância dessa substituição. “É uma medida que visa a modernização, além de gerar economia para o Estado”, afirmou.

Acesso
É possível acessar o contracheque online no site da Segep (www.segep.ma.gov.br) ou, ainda, através do aplicativo ‘Portal do Servidor’, disponível gratuitamente para os sistemas Android e IOS. Para tanto, é necessário apenas o número do CPF e a senha de acesso, que pode ser cadastrada, presencialmente, na sala do Portal do Servidor (situada no Edifício Clodomir Milet, s/nº, térreo) ou pelos telefones (98) 3131-4191 e (98) 3131-4192.

O servidor que ainda não possui senha, também poderá, a partir de agora, criá-la diretamente no site da Segep/Portal do Servidor. Ao clicar no botão ‘Primeiro acesso’, e, em seguida informar o seu CPF, o servidor interessado será direcionado para uma tela com uma sequência de dados pessoais, que deverão ser confirmados para efetivar a criação do seu acesso ao contracheque. Aposentados e pensionistas continuarão recebendo o contracheque impresso, normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário