quarta-feira, 19 de abril de 2017

Duas mulheres morreram no acidente ocorrido na BR-222 em Itapecuru-Mirim; Bombeiros Militares deram total apoio no resgate as vítimas

Grave acidente em Itapecuru-Mirim.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Aproximadamente as 11h da manhã desta quarta-feira (19) os Bombeiros Militares da 3ª Companhia Independente de Itapecuru-Mirim foram informados de um grave acidente acontecido no KM 11 da BR 222, Bairro Alto do Bebedouro, próximo ao Posto de Combustível Brasil.

De imediato a equipe se deslocou até o referido local e constatou que três veículos estavam envolvidos no grave acidente, sendo: Caminhão VW/24.280 CRM 6X2 de cor Cinza, placas OJH-7637 do município de Viana/MA, que transportava botijões de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo); Veículo Corsa Classic de placas NWT-7802; e HONDA/HR-V EXCVT de cor cinza, placas PSI-5188 de São Luís/MA.

O acidente aconteceu quando o Corsa Classic, que era conduzido por Antônio Amario Benilton Corrêa, e o Caminhão, que era conduzido por Jorge Antônio Soares, emparelharam na pista fazendo com que o Corsa perdesse o controle e invadisse o lado da pista dos veículos que trafegavam no sentido Itapecuru/Entroncamento, colidindo frontalmente com o HR-V, que era conduzido por Diego Francisco Souza.

O condutor do caminhão estava sozinho e não sofreu nenhum tipo de lesão significativa, uma vez que o veículo não havia perdido o controle. O condutor do corsa estava sozinho e com a colisão fora acometido de traumas de face e tórax, porém estava consciente no local, apresentando sangramentos.
O filho de uma das vítimas reconheceu o trabalho dos Bombeiros e foi
pessoalmente agradecer parte dos guerreiros que fizeram socorro de sua mãe.
No HR-V, além do condutor, estavam mais quatro vítimas, sendo: Lúcia de Fátima Lopes Bacellar Martins (63), Ana Luíza Bacellar Martins (67), Erika Bacellar Ribeiro (44) e Maria Antonieta Lopes de Souza (73). A última estava contida pelo cinto de segurança e permaneceu no interior do veículo mesmo após o capotamento e apresentava suspeita de Traumatismo Crânio-Encefálico (TCE) e traumas de face e tórax com sangramento da cabeça. As outras três foram atendidas pela guarnição de serviço do lado de fora do veículo e apresentavam fraturas múltiplas, sangramento e escoriações devido as lesões ocasionadas pelo impacto do capotamento.

Todas as vítimas foram transportadas ao Hospital Regional Adélia Matos Fonseca de Itapecuru-Mirim/MA com vida para receberem tratamento médico, sendo que o local com pertences dos acidentados fora entregue sob a custódia da Polícia Rodoviária Federal que estava acompanhada da Polícia Militar e alguns parentes das vítimas envolvidas. Mas, infelizmente, Ana Luíza e Maria Antonieta não resistiram aos ferimentos e faleceram quando estavam em deslocamento para São Luís.

Atenderam a ocorrência o Comandante da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militares Major Patrício; os Tenentes Welton Martins, Ricardo Gomes, Cardoso e Rones; os Sargentos Mello, Chagas, Urbano, P. Coelho e Gutemberg; e o GCM/BC Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário