domingo, 25 de março de 2018

Flávio Dino entrega equipamentos e firma parcerias no aniversário de São Benedito do Rio Preto


No aniversário de São Benedito do Rio Preto, o governador Flávio Dino foi até a cidade neste domingo (25) para entregar equipamentos agrícolas, assinar ordem de serviço para a construção da Praça Matriz, e também uma portaria para repasse de recursos para compra de equipamentos ao hospital municipal Cassiana Magalhães, reinaugurado. Na oportunidade, acompanhado do Prefeito Maurício Fernandes e do Deputado Fábio Braga, foram anunciadas obras do Programa Mais Asfalto.

Flávio Dino elencou os investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões destinados a cidade, que resultou na construção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na reinauguração e reaparelhamento do hospital municipal, na compra de patrulhas agrícolas, ambulâncias, tratores e viaturas. 


O governador destacou, entre as obras, a conquista do tão sonhado hospital municipal renovado. “É um equipamento reconstruído, se tornando de altíssima qualidade, um dos melhores do Maranhão. Além dele, estamos anunciando outras obras de infraestrutura que são presentes para esse momento especial”.

Seguindo a agenda de compromissos no município, Flávio Dino assinou convênio com a prefeitura, que estabelece a transferência de recursos financeiros ao Fundo Municipal de São Benedito do Rio Preto por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES).


A secretária de Saúde do município, Cláudia Melo, reiterou o sucesso do apoio prestado pelo Governo do Maranhão ao município. “A união veio fortalecer o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e realizar o sonho dessa população, que há muito tempo esperava para ter um hospital de qualidade, além da valorização dos funcionários que trabalham nesta unidade”, complementa.

O hospital está climatizado e equipado com aparelhos novos e de última geração. “Bom demais, porque antes não tínhamos um hospital desse. Muito emoção, porque o tanto que a gente tinha sofrido, e hoje nós estamos numa realidade melhor para quem é atendido e para quem trabalha”, avalia a técnica de enfermagem, Socorro da Silva Nascimento, que trabalha no hospital.

Durante o ato, o governador Flávio Dino foi homenageado pela prefeitura com o título de Cidadão Sambeneditense, pelos serviços prestados e em reconhecimento ao seu compromisso de gestor pelo município.

Mais Asfalto 

O governador também anunciou as obras de pavimentação asfáltica da Rua 25 de Março, Centro da cidade. A ação faz parte do Programa Mais Asfalto, que está promovendo melhorias em vias de todo o Maranhão, em trabalho parceiro com as gestões municipais. O município recebeu, ainda, das mãos do governador, equipamentos agrícolas para o fortalecimento da agricultura familiar. O equipamento vai potencializar o trabalho dos agricultores familiares no preparo do solo, plantio e agilidade na colheita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário