domingo, 25 de março de 2018

Após 10 anos, Ginásio Costa Rodrigues é reinaugurado e agora atende padrões internacionais

Novo Ginásio Costa Rodrigues atende padrões internacionais.
O ginásio esportivo que durante gerações foi templo do esporte para a juventude maranhense está de volta e agora, muito melhor. Após dez anos de obras paralisadas ou inadequadas, o Costa Rodrigues foi reinaugurado nessa sexta-feira (23) pelo governador Flávio Dino e já na estreia recebeu o jogo de Sampaio e Catanduva pela Liga Feminina de Basquete. 

“A novela de reconstrução do Costa Rodrigues, depois de dez anos, chega ao fim, o ginásio está definitivamente, verdadeiramente entregue a todos os desportistas do Maranhão”, afirmou o governador. 

Com especificações técnicas que agora atendem padrões internacionais, de acordo com Flávio Dino a história do ginásio volta a ser referência no país. “Ele é uma referência para tantas equipes, de vários esportes, não só do Maranhão mas também de outros estados e tenho certeza que essa referência de ontem vai ser confirmada agora com o basquete e temos centenas, dezenas, milhares de atletas desse e de outros esportes que continuarão fazendo a alegria do povo do Maranhão”, declarou. 

Reforma 

O prédio recebeu melhorias na estrutura interna e externa. Na área interna além da troca do telhado, o piso de madeira foi trocado por um piso emborrachado que vai oferecer melhores condições para competições esportivas. O espaço ganhou 878 cadeiras novas na arquibancada.

As dez salas reservadas para federações, o auditório e dois alojamentos cada um com capacidade para 40 atletas ganharam instalações de ar condicionado. Na área externa a entrada ganhou um novo visual com a construção de uma pracinha ligando à área de acesso ao ginásio. Todas as áreas do prédio receberam serviços hidráulicos, elétricos e pintura.

“Hoje o Costa Rodrigues é um dos maiores e melhores ginásios do país, com tecnologia de ponta e estrutura moderna que se destaca em todo o Brasil”, avaliou o secretário de Esportes, Hewerton Pereira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário