segunda-feira, 19 de março de 2018

Senador Edison Lobão se recupera de cirurgia no fêmur em Brasília


O senador Edison Lobão (MDB/MA), 81 anos, está internado no Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul, em Brasília, onde se recupera de uma cirurgia no fêmur. A unidade médica divulgou, nesta segunda-feira (19/3), um boletim médico com a atualização do quadro clínico do político.

Nesse domingo (18/3), Lobão foi internado devido uma fratura no fêmur esquerdo. Ainda durante a madrugada ele passou por uma cirurgia. “(O procedimento) foi bem sucedido. O quadro do paciente é estável”, destaca o boletim.

Lobão está internado numa suíte no terceiro andar do hospital e ainda não há previsão de alta. No domingo, o político recebeu, por volta das 19h20, a visita do ex-presidente José Sarney, 87 anos. Lobão só deve começar a firmar o pé daqui a 2 meses. Deve assumir no seu lugar no senado o filho, Edinho Lobão.

Entre outubro e novembro de 2012, ele ficou internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após se queixar se queixar de febre e gripe. Lobão é presidente da Comissão de Constituição e Justiça — umas das mais poderosas do Senado.

Senador pelo Maranhão há 23 anos, seu primeiro mandato começou em fevereiro de 1995.  O político também foi governador do Estado entre 1991 e 1994. Sua carreira política começou em 1979 guando se elegeu deputado federal, cargo que ocupou até 1987.

Durante os governos dos ex-presidentes petistas Lula e Dilma Rousseff o político chefiou o Ministério de Minas e Energia. Lobão é advogado e jornalista. (Correio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário