quinta-feira, 29 de março de 2018

Com ordem de serviço para o novo sistema de abastecimento de água, Vargem Grande comemorou 80 anos


O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta quarta-feira (28), das comemorações dos 80 anos de emancipação do município de Vargem Grande, onde a gestão do prefeito Carlinhos Barros (PCdoB), em parceria com o parlamentar e o governador Flávio Dino, tem levado benefícios para a população, a exemplo do Mais Asfalto, Restaurante Popular, dentre outros.  

As comemorações tiveram início com uma missa na Matriz de São Raimundo dos Mulundus e continuou em frente à prefeitura, com a apresentação do ato cívico, depois com o cântico do Hino Nacional e da cidade, feito pelos alunos das Escolas de Referência Moral de Cívica Padre Carvalho e Politécnica. Houve também  apresentação da Banda Fanfarra, da Escola José Salim Trabulsi. 

Em seguida, as autoridades municipais seguiram para o Ginásio Poliesportivo Gastão Vieira, onde receberam o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, que agradeceu o convite do prefeito e destacou a parceria entre a prefeitura e o governo estadual para o desenvolvimento das ações na cidade.


“Agradeço o convite do prefeito para estar, mais uma vez, aqui na nossa querida Vargem Grande. Aqui, com a parceria do governo Flávio Dino e da Assembleia Legislativa, podemos andar por Vargem Grande e dizer que ela está melhor do que era antes. O prefeito Carlinhos vem cuidando da cidade, com carinho. Graças ao prefeito, em parceria com o governo estadual e a Assembleia, muitos benefícios têm chegado à cidade, como o Mais Asfalto, o Restaurante Popular – um dos melhores da região – e, agora, o abastecimento de água que vai melhorar a vida da população”, afirmou Othelino Neto.

O presidente enfatizou que os desafios são grandes, mas muitas ações positivas estão chegado à cidade e muitas ainda estão por vir. “Vargem Grande tem o melhor Restaurante Popular da região e, agora, com a assinatura da ordem de serviços para tratamento e abastecimento de água, a população só tem a ganhar”, disse Othelino Neto, lembrando que o primeiro pedido feito pelo prefeito Carlinhos a Flávio Dino foi a ampliação do fornecimento de água para o município. “Fico muito feliz em participar desse momento. Vargem Grande tem um político que ama o seu povo e que cuida muito bem da cidade”, acrescentou.

O evento também contou com as presenças de outras autoridades, entre elas, o deputado federal, Weverton Rocha; o ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira; o presidente da Caema, Carlos Rogério Araújo; secretários municipais; o presidente da Câmara Municipal, Germano Barros; vereadores; Leônidas Dias, representante da comunidade quilombola Rampa; lideranças comunitárias e a população.

Água de qualidade

Um dos momentos mais esperados pela população vargem-grandense foi a assinatura da ordem de serviço do abastecimento e tratamento de água da cidade. Após os cumprimentos, o presidente da Caema, Carlos Rogério Araújo, afirmou que aquele era uma dos momentos mais importantes para a cidade. 

“O que nós estamos fazendo aqui é a assinatura da ordem de serviço para tratamento da água, que será captada do Rio Preto, no município de Nina Rodrigues. A licitação já foi feita e, agora, estamos assinando a ordem de serviço, obra orçada em R$ 7 milhões, que será a redenção do problema da água de Vargem Grande”, disse Carlos Rogério Araújo, afirmando que no máximo, no final desse ano, a população contará com um sistema de água tratada nas suas residências.

Avaliação positiva 

O prefeito Carlinhos Barros falou dos esforços da Prefeitura, Governo do Estado e do presidente Othelino Neto para a execução da obra de ampliação e melhoria do abastecimento de água na cidade. “Vargem Grande precisa de pessoas sérias e comprometidas para o desenvolvimento da nossa cidade. Nós vamos fazer de tudo para desenvolvê-la, com a ajuda dos amigos Flávio Dino e Othelino Neto, que têm sido grandes parceiros. Nós temos que estar cada vez mais unidos e cada vez melhor para cuidar da nossa cidade. Esses parabéns são para os filhos de Vargem Grande que, agora serão contemplados com um sistema de abastecimento de água tratada”, disse o prefeito.  


O deputado federal Weverton Rocha (PDT) e o ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira, também se pronunciaram sobre a importância da parceria entre os governos estadual e municipal e o legislativo estadual. “Parabenizo Vargem Grande pelos 80 anos bem vividos. Esse é um momento de expectativa, esperança e de programar novos rumos para a cidade. Eu tenho certeza que é hora de reconhecermos o esforço que o prefeito tem feito em parceria com o governo do Estado e com o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto. Essa parceria é o processo e a porta para sairmos da crise que assola o país”, garantiu Weverton Rocha.  

“Esta é uma grande obra, que vai direto para a casa do cidadão. Um grande trabalho vai ser feito aqui que resolverá o grande problema de água na cidade. Parabenizo o prefeito Carlinhos pela excelente administração”, acentuou o ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira.

O padre Antônio Carlos parabenizou a cidade pelos 80 anos de emancipação e destacou as melhorias ocorridas na cidade ao longo dos anos. “Hoje, a cidade está melhor do que era antes. Mas, cada dia precisa fazer a sua Páscoa para ficar ainda melhor. O prefeito Carlinhos está de parabéns”, disse ele.  

A técnica em enfermagem Elis Regina também parabenizou a cidade e destacou as melhorias que estão acontecendo. “Estamos de parabéns, pois temos um prefeito que cuida da nossa cidade”, afirmou ela.

Um comentário:

  1. Deveriam ter uma preocupação com o tratamento de esgoto, uma vez que aí é feito um rego no pé das calçadas p/escorrer as águas de banho,de lavagem de roupas, cozinha e etc...Mosquito transmissor é só o que tem.

    ResponderExcluir