sexta-feira, 10 de março de 2023

VÍDEO: Trem atropela ônibus escolar e deixa duas estudantes da APAE mortas

Grave acidente envolvendo ônibus escolar.
Um ônibus escolar da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) de Jandaia do Sul, norte do Paraná, foi atingido na lateral por um trem, deixando duas meninas mortas e mais de 20 pessoas feridas, entre monitores e estudantes da instituição. O acidente aconteceu na zona urbana do município. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo transportava 29 pessoas ao todo, sendo 25 crianças, três monitores e o motorista.

Como e onde aconteceu o acidente? A batida entre o trem e o ônibus escolar foi registrada na Rua Presidente Kennedy, no bairro Vila Rica, em Jandaia do Sul. Um vídeo registrou o exato momento da colisão. As imagens mostram o ônibus avançando na linha férrea. Ao lado direito, há uma placa preta sinalizando aos motoristas que cruzam o trecho: "Pare, olhe e escute". Do outro lado da rua, o motorista de um carro branco freia para o trem passar.

Quem estava no ônibus? De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus levava 25 estudantes da Apae da cidade para casa. Além das crianças e adolescentes, três monitores e o motorista seguiam no veículo.

Quantas pessoas morreram? Segundo a Polícia Civil, duas meninas morreram. Elas eram alunas da Apae e foram arremessadas das janelas do ônibus após a batida. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Apucarana.

Quantas pessoas ficaram feridas e qual o estado de saúde delas? A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) detalhou que equipes de toda a região foram mobilizadas para a ocorrência. No total, 27 pessoas ficaram feridas. As vítimas mais graves foram levadas para hospitais de Sarandi, Maringá, Londrina, Apucarana e Arapongas. Somente para o Hospital da Providência, em Apucarana, os socorristas encaminharam oito pessoas, sendo cinco em estado grave.

Confira o exato momento:


Do G1 PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário