sábado, 18 de março de 2023

Previne Brasil: Vargem Grande alcança 1° lugar na Regional de Saúde e 12° em todo Maranhão

Dra. Thaís com os profissionais.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A prefeitura de Vargem Grande, por meio da secretaria municipal de Saúde, segue alcançando as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e se destacando no ranking regional, bem como em todo estado. Com nota 9,56, a cidade alcançou o 1º lugar do Programa Previne Brasil no 3° Quadrimestre de 2022 na Regional de Saúde e ficou em 12º entre os 217 municípios maranhenses.

Como forma de comemoração, a Semus reuniu os profissionais e premiou as 15 equipes de saúde da família, que atingiram todos os indicadores exigidos pelo Previne Brasil. "Agradecer ao nosso prefeito Carlinhos Barros, agradecer as 15 equipes que foram avaliadas nesse último quadrimestre. E ter a certeza que fizemos um bom trabalho, pois estamos no caminho certo, sabemos que nosso trabalho estar dando frutos e nada mais justo que reconhecer esse momento", disse a secretária municipal de Saúde Dra. Thaís Mesquita.

Veja mais detalhes reportagem produzida pela SECOM:


SOBRE O PROGRAMA PREVINE BRASIL: O objetivo do programa é aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre a população e a equipe de saúde, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem. A proposta tem como princípio a estruturação de um modelo de financiamento focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre população e equipe, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem. O Previne Brasil equilibra valores financeiros per capita referentes à população efetivamente cadastrada nas equipes de Saúde da Família (eSF) e de Atenção Primária (eAP), com o grau de desempenho assistencial das equipes somado a incentivos específicos, como ampliação do horário de atendimento (Programa Saúde na Hora), equipes de saúde bucal, informatização (Informatiza APS), equipes de Consultório na Rua, equipes que estão como campo de prática para formação de residentes na APS, entre outros tantos programas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário