quarta-feira, 22 de março de 2023

PF descobre plano do PCC para matar Sergio Moro e promotor Lincoln Gakiya

Moro e Gakiya.
Em megaoperação deflagrada na manhã desta quarta-feira (22), a Polícia Federal foi às ruas para prender integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das maiores facções do país. Os criminosos, segundo as investigações, pretendiam sequestrar e matar o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e o promotor de Justiça Lincoln Gakiya, que integra o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco) e é o principal investigador da facção criminosa no país.

Segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, os criminosos também pretendiam matar a mulher de Moro, Rosangela, e os filhos do casal. Em 2018, o promotor Lincoln Gakiya pediu a transferência de Marcola de São Paulo para um presídio federal. No início do ano seguinte, o chefe do PCC foi levado para a Penitenciária Federal de Brasília.

No Twitter, o senador agradeceu “a PF, PM/PR, Polícias legislativas do Senado e da Câmara, PM/SP, MPE/SP, e aos seus dirigentes pelo apoio e trabalho realizado”. Ele acrescentou que falará sobre o assunto à tarde, na tribuna do Senado.

Investigação começou pelo MP de SP

Os planos de ataque foram descobertos pelo Ministério Público de São Paulo, que compartilhou as informações com a Polícia Federal. De acordo com as investigações, o sequestro e a morte de Moro e de outras autoridades seriam feitos para obter dinheiro e conseguir o resgate de Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder do PCC.

De acordo com as diligências da PF, os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea, e os principais investigados se encontravam nos estados de São Paulo e Paraná. O grupo do PCC responsável pela operação seria a Sintonia Restrita, que é uma espécie de “setor de inteligência”, com uma ampla rede de criminosos. Cerca de 120 policiais federais cumpriam 24 mandados de busca e apreensão, sete de prisão preventiva e quatro de prisão temporária em Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná.

Do Metrópoles.

12 comentários:

  1. O mandante disso aí não é integrante de facção nenhuma, ele usa terno e gravata e ludibria as pessoas. Será quem é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não é, vc usa coleira! kkkkkkkkkkkk né? 🐕
      Kkkkkkkkkkkkk Patriotários, eleições em 2026!

      Excluir
    2. Será se foi o fujão (ladrão de jóias)
      Ou o outro?????
      Ficou ruim para o Moro.

      Excluir
    3. Teve um q se doeu por causa do nove dedos...A carapuça serviu.

      Excluir
    4. E foi????
      Vc é Patriotário também????

      Excluir
    5. E foi????
      Vc é Patriotário também????

      Excluir
    6. A carapuça serviu né kkkkkkk quem defende vagabundo é pior que ele mil vezes. Tenho certeza que você apoia a morte de pais e filhos por conta de vingança. Achei que o amor tinha vencido…

      Excluir
  2. Grandes nomes da política estão por trás disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por trás de você?????
      Vixi, então corra.

      Excluir
  3. papai lula não tem nada aver com isso nao dexa o vein trabalhar pra nois,i se tiver é bem feito pra esse vagabundo do moro quem manda ele prender lula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então tu apoia matar a mulher dele e os filhos que não tem nada haver? O Lula nem sabe que tu existe, zé ruela kkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. O amor venceu ptralhada kkkkkkk luladrão não vai dechar barato o pouco tempo q ficou preso não,vai sobrar pra todos,rico,pobre, homem, mulher,novo, velho, os q se consideram filho dele...

    ResponderExcluir