terça-feira, 21 de março de 2023

Prefeito Rodrigues decreta situação de emergência em Nina Rodrigues; Hildo Rocha garante apoio dos governos federal e estadual

Praia dos Amores, em Nina Rodrigues.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O prefeito Rodrigues, através do Decreto Nº 10/2023, de 21 de março de 2023, acaba de decretar situação de emergência em Nina Rodrigues. A medida foi tomada baseada pela Lei Orgânica do Município e pela Lei Federal 12.608 de 10 de Abril de 2012.

Essa situação extrema foi tomada pela administração devido a cheia dos Rios Munim, Preto e Iguará e dos igarapés adjacentes, que afetou diretamente às famílias ribeirinhas, causando desalojamentos. Que em decorrência dos seguintes danos às famílias tiveram casas invadidas e contraíram doenças, tais como: gripes, febres, doenças intestinais (diarreia e vômitos) e ou outras viroses e também danos materiais como prejuízos nos imóveis, como: rachaduras, paredes caídas, etc. 

HILDO ROCHA GARANTE APOIO

O secretário-executivo do Ministério das Cidades Hildo Rocha garantiu, em vídeo encaminhado à população Ninense, apoio dos governos federal e estadual. Hildo disse que está a caminho do Maranhão, juntamente com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional Waldez Góes, para acompanhar a situação do estado após as fortes chuvas dos últimos dias. O secretário ainda informou que vai buscar junto ao governador Carlos Brandão os recursos necessários para que Nina Rodrigues consiga enfrentar esse momento.

Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário