sábado, 4 de fevereiro de 2023

Carro-forte fica completamente destruído após ataque criminoso no interior do Maranhão

Carro-forte atacado pelos criminosos.
As polícias civil e militar ainda tentam localizar e prender os criminosos explodiram nesta sexta-feira (03), por volta das 15h, um carro-forte na BR-230 entre as cidades de Estreito e Carolina, na região Sul do Maranhão. Segundo o delegado Augusto Barros, superintendente Estadual de Investigações Criminais, os bandidos estavam em veículos de pequeno porte e conseguiram interceptar o carro, utilizando explosivos na sequência. “Tudo indica que é quadrilha que já está tentando atravessar fronteira”, destacou o delegado.

Ainda não há mais informações sobre o estado das vigilantes que faziam o transporte do dinheiro, nem se houve valores levados pelos criminosos. A Polícia Militar com a Força Tática, com apoio de um helicóptero do Centro Tático Aéreo, fizeram diligências na região, mas não conseguiram localizar e prender os criminosos.

RELATO DA PRF: Ao chegar no local a equipe PRF se deparou com dois policiais sinalizando a via por conta de um carro, chevrolet Agile prata, no meio da pista, que tinha sido usado no assalto e possuía explosivos no seu interior. A equipe ajudou na sinalização e isolamento do local. A 300 metros dali sentido Carolina, se encontrava o que sobrou do carro forte explodido, e outro carro, um Wolkswagen gol branco, bem próximo. Nesse local também já haviam equipes da PM e dois seguranças do carro forte. Os seguranças falaram que além deles dois, haviam mais dois, sendo que um tinha ido tentar entrar em contato com a empresa e o outro tinha corrido para dentro da mata e ainda não tinha voltado. Após alguns minutos os dois apareceram no local. O relato deles foi o seguinte: o carro forte vinha de Balsas para Imperatriz, quando os ocupantes do Agile deram sinal de parada e começaram a atirar. O condutor do carro forte continuou dirigindo enquanto a troca de tiros acontecia, até que o condutor do carro forte colidiu com o outro veículo propositalmente. Nesse momento, o condutor deu ré até distanciar, enquanto que o Agile não funcionou mais. Nesse instante os assaltantes roubaram o carro Gol que se encontrava próximo, e deslocaram atrás do carro forte. Também tentaram roubar outro carro que encontraram no caminho, um Onix branco de placa, porém o condutor deste veículo saiu do carro e adentrou na mata. Antes que os assaltantes se aproximassem, os seguranças desceram do carro forte, trancaram as portas e entraram na mata para fugir dos disparos de arma de fogo. Após esse relato dos seguranças, foram encontradas encontradas munições .50, além de grande quantidade de explosivos no Agile prata. Além disso, os assaltantes adaptaram com um pedaço de madeira para usar como suporte para apoiar a arma longa. Os assaltantes fugiram em uma L200 branca de placa roubada no local. Esse veículo foi encontrado logo depois e levado para Delegacia de Polícia Civil.

Do Blog do Gilberto Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário